Sophia @princesinhamt
PolĂ­tica

VĂ­deo do PT critica Nikolas Ferreira: Veja os detalhes!

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na vai produzir um vídeo em resposta ao material divulgado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), sobre as novas diretrizes de monitoramento do Pix. De acordo com o site Metrópoles, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) deverå liderar a iniciativa. A ação petista deverå ocorrer mesmo diante do .

Lindbergh Farias afirmou que GalĂ­polo deve focalizar inicialmente na estabilização do cĂąmbio antes de desacelerar a economia por causa das taxas de juros | Foto: Marcelo Camargo/AgĂȘncia Brasil
Deputado Federal Lindbergh Farias (Pt-Rj) | Foto: Marcelo Camargo/AgĂȘncia Brasil

Em vĂ­deo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira, 14, o deputado mineiro afirmou que atĂ© mesmo transaçÔes simples, como uma “vaquinha” para um churrasco, . AtĂ© Ă s 18h30 desta quarta-feira, a publicação havia superado 220 milhĂ”es de visualizaçÔes.

Em entrevista à edição desta quarta-feira do , Nikolas Ferreira . Durante o programa, o político mineiro disse que a reverberação da publicação se deve ao impacto das açÔes do governo no bolso do Brasileiro.

“O vĂ­deo conseguiu alcançar um cara que votou em Lula, mas agora se arrependeu”, disse Nikolas. “A pauta agora Ă© o bolso das pessoas. Se a economia estĂĄ indo mal, as pessoas vĂŁo abrir os olhos para isso.”

Desde 1Âș de janeiro, a Receita Federal passou a receber informaçÔes sobre transaçÔes financeiras que ultrapassem R$ 5 mil mensais para pessoas fĂ­sicas. Depois de anunciar a medida, .

Depois da repercussĂŁo negativa, o governo federal informou, nesta quarta-feira, .

Notas de dinheiro e celular com a logo do Pix aberto
Desde 1Âș De Janeiro, A Receita Federal Passou A Receber InformaçÔes Sobre TransaçÔes Financeiras Que Ultrapassem R$ 5 Mil Mensais Para Pessoas FĂ­sicas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, declarou, em coletiva de imprensa, que decidiu revogar o ato. De acordo com ele, “isso virou uma arma na mão de criminosos”. “Não aceitaremos uso do nome da Receita para dar golpes.”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por sua vez, anunciou que Lula assinarå uma Medida Provisória para reforçar a gratuidade e o sigilo do Pix.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.