Sophia @princesinhamt
Política

Vereadora rejeita ser vice decorativa e pode formar chapa com Botelho

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/DOC – A vereadora Maysa Leão (Republicanos), em entrevista ao Jornal da Cultura, disse que o seu projeto para este ano é disputar a reeleição para a Câmara de Vereadores da Capital. Mas admite que há um pedido do partido do vice-governador Otaviano Pivetta, por parte do Diretório Municipal, para que avalie a indicação de vice na chapa do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).

“Meu projeto é voltar como vereadora. Esse é o meu projeto. É o último ano, mas eu só tenho um ano e meio de vereança. Pra mim, o projeto que me fez entrar para a política, ele está no meio do caminho ainda”, disse a parlamentar.

“Disputar a reeleição é o meu desejo, mas há um pedido do Republicanos para que eu considere a indicação de vice. Tenho conversado com o presidente do municipal, o Eduardo Magalhães, inclusive ele me perguntou nesta semana qual a porcentagem de ter meu nome colocado como vice, eu disse para ele que não vou dizer que não existe possibilidade, esse não é o meu desejo”, declarou.

Segundo Maysa Leão, “existe uma possibilidade desde que a gente sente e eu olhe o programa de governo, participe da construção desse programa de governo e tenha a oportunidade de ser uma vice que não seja meramente decorativa”, argumentou a parlamentar.

“Eu ouço muito falar, ah, precisamos de uma mulher de vice. Mas precisa de uma mulher para ser bonito na foto, para a gente ter representatividade, ou porque enxergamos nessa mulher capacidade técnica de realmente contribuir, mudar Cuiabá. Eu tenho minhas dúvidas quando procuram uma mulher para ser vice, de qual é a intenção. Se eu achar que a minha independência está em jogo, daí a resposta é não e vida que segue”, completou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.