A Diocese de Roma celebra nesta segunda-feira, 21, às 19 horas (14h no horário de Brasília) a missa em sufrágio da alma do papa Francisco, morto aos 88 anos nesta segunda.
+
A missa será celebrada pelo vigário para a diocese de Roma, cardeal Baldo Reina. “A missa será presidida pelo vigário para a diocese de Roma, cardeal Baldo Reina, às 19h na Itália, 14h no horário de Brasília, desta Segunda-feira do Anjo na Basílica de São João de Latrão, Mãe de todas as igrejas no mundo e sede do Bispo de Roma, para a qual estão convidados os presbíteros, diáconos e todos os fiéis”, informou o Vaticano.
Francisco morreu nesta segunda-feira, às 7h35
O papa Francisco, primeiro pontífice da América Latina, (2h35 pelo horário de Brasília). O anúncio foi feito por Kevin Farrell, Cardeal Carmelengo da Igreja. O vídeo foi divulgado pelo Vaticano.
“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, voltou para a casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Uno e Trino”, declarou Farrell.
Francisco ficou internado por 38 dias neste ano para tratar de uma pneumonia bilateral. Seu quadro era muito grave. Ele recebeu alta em 23 de março e se recuperava em casa, com restrição de compromissos públicos. Neste domingo de Páscoa, 20, ele apareceu publicamente e abençoou os fiéis que estavam na Praça São Pedro.
Fonte: revistaoeste