A Prefeitura de Várzea Grande segue avançando na reorganização da limpeza urbana. Solucionando uma demanda histórica do Município, atual gestão anunciou criação de um serviço específico para coleta de móveis e eletrodomésticos inservíveis, popularmente conhecida como ‘Catatreco’.
A iniciativa está sendo planejada em parceria com a atual prestadora de serviços da coleta de lixo e resíduos sólidos, Pantanal Ambiental, e tem como objetivo combater o descarte irregular desses materiais em vias públicas, terrenos baldios e áreas de preservação.
Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), além do novo serviço, o Município já trabalha na implantação de ecopontos e contêineres, esses serão executados pela próxima empresa que trabalhar na coleta, além de melhorias estruturais em toda a cadeia da coleta de resíduos sólidos.
“Nós vamos, em breve, instalar ecopontos, de contêineres, e melhorar toda a coleta de lixo que não se fazia em Várzea Grande. Estamos traçando um projeto para catatrecos, assim como já existe em Cuiabá, para evitar que fogões, geladeiras e sofás, por exemplo, sejam jogados pelos cantos da cidade”, afirmou a prefeita.
O projeto deve ser implementado nos próximos meses, em fase de planejamento e será essencial para contribuição para uma cidade mais limpa, organizada e ambientalmente responsável, promovendo qualidade de vida e respeito ao espaço urbano.
SERVIÇO PRESTADO – Flávia também elogiou o desempenho da atual empresa responsável pela coleta domiciliar, a Pantanal, ressaltando que o serviço foi normalizado. “Nos últimos dez dias, não recebi mais reclamações. Foi preciso, por conta dos atrasos, ampliar o tempo de trabalho, mas hoje a coleta está regular. A população pode esperar uma coleta de lixo superior ao que a gente tinha antes”, garantiu.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






