Três cidades de Mato Grosso receberão, nesta sexta-feira (3), o primeiro ‘Bulixo’ de 2023, nas unidade do Sesc-MT em Cuiabá, Rondonópolis e Poxoréu. A programação é gratuita.

A exposição ‘Mundo de Barros – Um Encontro com Manoel’ está aberta para visitação no Sesc Rondonópolis de segunda à sábado e proporciona aos visitantes contato com as obras por meio da visão, audição e tato.
As peças valorizam a produção do poeta cuiabano Manoel de Barros, que recebeu o Prêmio Jabuti como reconhecimento de sua genialidade e sensibilidade.
Manoel de Barros nasceu em Cuiabá em 1916 e passou boa parte da vida no pantanal sul-matogrossense. Sua obra é baseada em sua percepção delicada da vida no campo.
A exposição está em exibição de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados entre às 13h e 18h na Galeria de Artes do Sesc Rondonópolis até o dia 15 abril.
Cinesesc: ‘Garapa’
O filme ‘Garapa’ retorna ao CineSesc nesta sexta-feira, às 19h, no Sesc Arsenal. A convivência com a fome por três famílias cearenses ilustra a dura e atemporal realidade enfrentada por grande parte da população brasileira até os dias de hoje.
A miséria e suas consequências, principalmente, no desenvolvimento das crianças, são retratadas sem rodeios. A produção deu um novo viés aos filmes do diretor carioca José Padilha, após o sucesso de filmes policiais.
CineSesc: ‘O menino da porteira’
Os dilemas da desigualdade social, mesmo no cenário rural, dão clímax a produção ‘O menino da porteira’ que será exibido neste sábado, às 19h, no CineSesc do Sesc Arsenal.
A narrativa conta a trajetória de um boiadeiro que, exercendo sua função de guiar o rebanho, se torna amigo de um garoto. Juntos, eles testemunham injustiças causadas pela ganância do proprietário de uma grande fazenda.
CineSesc: ‘Lixo Extraordinário’
A programação do final de semanal se encerra com a exibição de ‘Lixo Extraordinário’, às 19h, na sessão CineSesc do Sesc Arsenal.
A produção da diretora inglesa Lucy Walker já foi indicada ao Oscar na categoria Documentário e retrata a vivência de um artista plástico brasileiro no maior aterro sanitário da América Latina, localizado no Rio de Janeiro. O artista Vik Muniz produz sua arte reaproveitando materiais alternativos.
Recreação: Brincando no Jardim
Tutores estimulam e acompanham as crianças em brincadeiras e atividades no Sesc Arsenal até este sábado (4), a partir das 18h. No domingo (5), a recreação começa mais cedo, às 16h.
Fonte: primeirapagina