Combate ao Mosquito
Mundo

União Europeia critica tarifas dos EUA: posicionamento oficial e impacto econômico

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A União Europeia (UE), sob a liderança de Ursula von der Leyen, criticou as novas tarifas impostas pelos , durante a Presidência de Donald Trump. Ela chamou as taxas de um “golpe na economia mundial”, nesta quarta-feira, 2.

“A economia global sofrerá enormemente”, disse. “A incerteza aumentará e impulsionará um crescimento do protecionismo. As consequências serão graves para milhões de pessoas em todo o mundo.”

Ursula ressaltou que a União Europeia está “preparada para responder” caso as negociações não avancem e que prepara contramedidas que visam a proteger seus interesses e negócios. A presidente da Comissão Europeia também enfatizou que a UE não aceita o excesso de produção global nem o “dumping” em seu mercado.

União Europeia deve negociar com os EUA

YouTube video

Apesar da complexidade e dos problemas que as novas tarifas possam causar, Ursula acredita que ainda há um caminho alternativo por meio de negociações. Ela disse que muitos cidadãos europeus estão decepcionados com os Estados Unidos, mas afirmou que o mercado único europeu representa um “porto seguro” em tempos difíceis e que a Europa apoiará aqueles afetados.

Bernd Lange, presidente da Comissão de Comércio do Parlamento Europeu, classificou as medidas de Trump como “injustificadas, ilegais e desproporcionais”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.