Uma reviravolta explosiva: a Dodge traz de volta os motores a combustão
A Dodge surpreende e traz de volta motores a combustão para o novo Charger 2026. Conheça o motor “Sixpack” Hurricane 3.0 biturbo, que promete reviver a era dos muscle cars.
Em uma indústria que parece caminhar a passos largos para a eletrificação, a Dodge está no meio de um turbilhão. Depois de abandonar seus lendários muscle cars com motores V8 para lançar o Charger Daytona totalmente elétrico, a marca americana surpreende ao anunciar o retorno dos motores a combustão.
Uma reviravolta explosiva: a Dodge traz de volta os motores a combustão
A Dodge, que recentemente apostou em um futuro elétrico com o Charger Daytona, revela que o novo veículo foi construído em uma plataforma flexível, pronta para abrigar também motores a gasolina. E é exatamente isso que acontecerá em 2026, com o lançamento do Dodge Charger movido a combustão.
O novo Charger a combustão compartilha a carroceria hatchback de duas e quatro portas e grande parte do design com a versão elétrica. A diferença visual fica por conta de um design frontal ligeiramente distinto e, o mais importante para os puristas, a presença de grandes tubos de escape na traseira. É a garantia de que, apesar da nova era, o som de um muscle car continuará ecoando.

Motor biturbo
Sob o capô, a estrela da vez é o novo motor da marca, chamado de “Sixpack”, que na verdade é o motor Hurricane 3.0 biturbo I-6. Este seis-cilindros em linha com turbo duplo tem duas versões de potência, prometendo um desempenho que rivaliza com os antigos motores V8.
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A versão de entrada, o Charger R/T 2026, entrega 420 cv e 468 lb-ft de torque.
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Já a versão mais potente, o Charger Scat Pack 2026, salta para impressionantes 550 cv e 531 lb-ft de torque, com uma aceleração de 0 a 60 mph (96 km/h) em apenas 3.9 segundos.

Ambos os modelos vêm equipados com transmissão automática de oito velocidades e tração integral. E, para a alegria dos amantes do “burnout”, a tração pode ser mudada para 100% traseira com o toque de um botão, garantindo a destruição de pneus que é a marca registrada da Dodge.
O novo motor “Sixpack” da Dodge é um substituto à altura para os lendários V8? O que você achou dessa reviravolta? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os apaixonados por muscle cars!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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Fonte: garagem360