A TVS Ronin chamou bastante atenção do público brasileiro quando foi . Com um estilo scrambler clássico e moderno, o modelo pode ser uma opção interessante na baixa cilindrada. Em informações obtidas pelo MOTOO, descobrimos que a moto teve sua patente registrada no Brasil, nesta terça-feira, 24 de janeiro.
O modelo aparece em publicação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi. Isso significa que a Ronin será vendida no Brasil? Ainda é cedo para bater o martelo, já que o fato de oficializar a patente é um modo das marcas garantirem seu direito sobre o desenho do produto para que evite cópias, mas também se torna um passo importante para os novos produtos que estão vindo.
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Dafra pode trazer a Ronin?
Como a Dafra comercializa a linha Apache da TVS no Brasil, a empresa brasileira surge como possibilidade para trazer a Ronin 225 ao país. No ano passado, a empresa disse ao MOTOO que estava “iniciando estudos sobre a viabilidade” de vender a moto por aqui, mas que “ainda não havia nada de concreto”.

Porém, a . Dado o sucesso de motos com estilo clássico no Brasil, , o modelo certamente deve estar no radar, porém, precisamos aguardar por um anúncio oficial. Vale lembrar também que a TVS possui uma parceria com a startup Mottu, de aluguel de motos, e o único modelo oferecido neste negócio até agora é a Sport 110.
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Como é a pequena scrambler indiana
O nome dado para a nova moto é apenas de Ronin, sem a terminação de 225 de sua cilindrada. O modelo tem três versões disponíveis na Índia: Ronin SS e DS, com ABS de um canal na roda dianteira, e topo de linha TD, com ABS nas duas rodas – em ambas opções a modos de uso do ABS, com as funções Urban e Rain.
Os valores partem de 149.000 rúpias e podem chegar até 168.750 rúpias. Em uma conversão direta, sem taxas e outros custos inclusos, o preço varia de cerca de R$ 9.500 a R$ 10.780, mas vale a ressalva que caso chegue ao Brasil o valor deve ser mais alto por conta de todos os gastos, como homologação e montagem, para viabilizar o modelo por aqui.

Além disso, há uma extensa gama de acessórios que podem deixar a moto preparada para longas viagens. Se vier a um preço interessante, o modelo pode atrair aqueles que procuram uma clássica estilosa e a um preço mais acessível. A Ronin conta com um conjunto técnico interessante, ao menos no papel.
Motor derivado da Apache
Na Ronin, o propulsor derivado do da Apache subiu para 225,9 cc de cilindrada, que gera 20,4 cavalos de potência a 7.750 rpm e 19,93 Nm de torque a 3.750 rpm. De acordo com a marca, a moto pode atingir 120 km/h de velocidade máxima. Todas as luzes da Ronin são de LED, e o modelo traz um nada convencional painel assimétrico – ele fica posicionado para o lado esquerdo do guidão. Entre as conectividades, a tela tem navegação passo a passo, assistente de voz e análise de pilotagem por meio do aplicativo SmartXonnect da TVS.

Apesar do estilão mais clássico, as rodas são de liga-leve com 9 raios. O modelo conta com garfo dianteiro invertido e amortecedor traseiro mono. Sua embreagem é assistida e deslizante. Com todos esses atributos e um visual bem estiloso, a Ronin ataca em uma faixa de cilindrada sem concorrentes diretos e com um pacote bem completo para esta faixa de cilindrada.

| FICHA TÉCNICA – TVS RONIN | 
| PREÇO | a partir de 149.000 rúpias | 
| MOTOR | 1 cilindro, 4 válvulas, 225,9 cc | 
| ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica | 
| COMBUSTÍVEL | Gasolina | 
| POTÊNCIA | 20,4 cavalos a 7.750 rpm | 
| TORQUE | 19,93 Nm a 3.750 rpm | 
| CONSUMO | Não divulgado | 
| DIÂMETRO x CURSO | 66 mm x 66 mm | 
| CÂMBIO | 5 marchas | 
| COMPRIMENTO | 2.040 mm | 
| LARGURA | 805 mm | 
| ALTURA | 1.170 mm | 
| ENTRE-EIXOS | 1.357 mm | 
| DISTÂNCIA DO SOLO | 181 mm | 
| ALTURA DO ASSENTO | 795 mm | 
| PESO | 159 kg (ABS 1 canal) / 160 kg (ABS 2 canais) | 
| TANQUE | 14 litros | 
| FREIOS | ABS na dianteira ou ABS nas duas rodas | 
| FREIO DIANTEIRO | Disco de 300 mm | 
| FREIO TRASEIRO | Disco de 240 mm | 
| PNEU DIANTEIRO | 110/70 – 17 tubeless | 
| PNEU TRASEIRO | 130/70 – 17 tubeless | 
| SUSPENSÃO DIANTEIRA | USD de 41 mm de diâmetro | 
| SUSPENSÃO TRASEIRA | Mono Shock com 7 níveis de pré-carga | 
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Fonte: motoo







 
  
  
 