Grupo do Whatsapp Cuiab√°
Turismo

Serena: a arara aventureira que pratica rafting em Mato Grosso

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

As belezas naturais de Mato Grosso são incontáveis e isso já foi declarado de diversas formas. Mas a riqueza da fauna também não deixa a desejar. Na divisa entre os municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis, uma arara que faz rafting ganhou o coração dos turistas aventureiros.

Serena acompanha kombi de turistas. (: arquivo pessoal)

Serena apareceu na regi√£o e foi se aproximando dos visitantes. Depois de um , escolheu o Rodrigo tutor dela. N√£o sai de perto dele.

Atualmente, a arara já não se intimida com a presença do participantes de rafting e os acompanha para todo lado, desde o carro até a experiência nos botes.

‚ÄúQuando estamos na Kombi, ela vai nos acompanhando, ora no bra√ßo, ora no cap√ī, em cima do carro, depois voa e √© assim at√© chegarmos no rio‚ÄĚ, contou Samara Zimmermann, que √© guia e instrutora de rafting.

Na hora do rafting, Serena ama fica na cabeça dos praticantes. Aí levanta voo e volta. Mas, o que ela gosta mesmo é dos petiscos que são oferecidos.

Serena e Rodrigo
Rodrigo e Serena em momento fofura. (Foto: arquivo pessoal)

Foi por causa da comida que ela se aproximou de Rodrigo Zimmermann. Ele trabalhava no restaurante, onde ela vivia atacando a comida deixada pelos visitantes. Assim, se tornaram amigos.

Rodrigo é irmão da guia e dois seguem cuidando dela com conscientização e preservação.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.