Grupo do Whatsapp Cuiabá
Turismo

Maragogi: alugue casas em Ponta do Mangue e Peroba no Airbnb para aproveitar suas férias ao máximo

2024 word1

No do estado de Alagoas, Maragogi fica próxima a um conjunto de recifes de corais, o que cria um número abundante de piscinas naturais de águas verde-esmeralda. O destino tem uma ótima estrutura hoteleira, com o centrinho tomado por pousadas e resorts ao longo da orla. Quem prefere ficar em casas de veraneio encontra seu lugar mais ao norte, onde as praias de Ponta do Mangue e Peroba tem seus próprios centrinhos, com opções de restaurantes, mercados e casas para alugar pelo Airbnb. Confira a seleção de acomodações, a seguir:

O Airbnb acaba de anunciar novidades em sua plataforma. Maior empresa de aluguel de temporada do mundo, a startup divulgou três melhorias com base nos feedbacks dos usuários. Uma delas é a criação do selo “Preferidos dos hóspedes“, concedido às acomodações que fazem mais sucesso na plataforma com base em avaliações, comentários e confiabilidade. Outros recursos repaginados foram as ferramentas e layout das páginas de administração de anúncios e de avaliação das hospedagens; confira as mudanças.

Casa à beira-mar em Ponta do Mangue

Casa-à-beira-mar-com-varanda-e-churrasqueira-em-Ponta-do-Mangue-para-alugar-pelo-Airbnb-em-Maragogi-Alagoas-BrasilCasa-à-beira-mar-com-varanda-e-churrasqueira-em-Ponta-do-Mangue-para-alugar-pelo-Airbnb-em-Maragogi-Alagoas-Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Em frente à Praia de Ponta do Mangue, os anfitriões Patrícia e Reynolds construíram três casas para que elas funcionassem como hospedagens independentes. A unidade deste anúncio é literalmente de cara para o mar, com apenas alguns coqueiros separando a praia da varanda com ducha externa, churrasqueira, mesas e redes de balanço. A casa tem dois banheiros e dois quartos, e pode receber até sete pessoas, se utilizado o sofá-cama da sala. A cozinha é completa e fica ao lado da área com sala de estar e jantar. Os anfitriões deixam à disposição guarda-sol e cadeira de praia. O quintal tem rede de vôlei, então vale adicionar uma bola à bagagem. O consumo de energia não está incluso na diária e é cobrado à parte no final da estadia (são R$ 1,14 por Kw/h). Reserve aqui.

Comentá de quem já alugou: “Que maravilha ser recepcionado com atenção e cuidado! Logo na chegada, recebemos orientação sobre tudo: sobre pontos turísticos e pontos comerciais, e sobre a casa, que é bem aconchegante, com uma área com rede, mesa e churrasqueira. A casa é de frente para a praia, com uma vista espetacular! Mas melhor que isso é ser recebido com uma jarra de água de coco gelada e uma bandeja com várias delícias que não conhecíamos, como a bolacha de Maragogi, a bolacha de nata, o bolo de rolo e a pasta de caju. A casa é de fácil localização, num local tranquilo e aconchegante! Com certeza foi uma experiência maravilhosa!” — Luiz, outubro de 2023.

 

 

Casa para 20 hóspedes perto de Ponta do Mangue

Casa-para-20-hóspedes-ao-sul-da-praia-de-Peroba-em-Maragogi-para-alugar-no-aribnb-em-Alagoas-BrasilCasa-para-20-hóspedes-ao-sul-da-praia-de-Peroba-em-Maragogi-para-alugar-no-aribnb-em-Alagoas-Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Essa casa à beira-mar é uma boa opção para uma viagem com a galera, pois acomoda até 20 pessoas. São seis quartos, totalizando 14 camas, e seis banheiros completos. A área de jantar fica junto da cozinha completa, que tem um fogão e forno à lenha e acesso à lavanderia com máquina de lavar roupas. Na casa, há duas salas de estar, sendo que uma delas fica em uma grande varanda que leva ao quintal.

Do lado externo, há piscina com hidromassagem, churrasqueira, casa de e acesso direto à praia. A casa está localizada perto da Praia de Ponta do Mangue, bem ao sul da Praia de Peroba, onde a maré baixa forma um extenso banco de areia, possibilitando uma caminhada até os arrecifes. O anfitrião deixa à disposição dos hóspedes itens básicos de praia, bicicleta e caiaque. Na diária, já está incluso o serviço de uma cozinheira, de uma auxiliar de cozinha e de um funcionário que faz a manutenção da piscina e dos jardins. Animais de estimação são bem-vindos. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa é simplesmente maravilhosa, situada bem no meio do paraíso! Estávamos em um grupo de 13, mas o tempo todo havia espaço de sobra, seja dentro da casa ou na belíssima varanda e na área da piscina. Eu não conhecia a região e estava apreensiva quanto à segurança, mas me senti muito em paz o tempo todo. O caseiro Jorge é muito prestativo e sempre procurava limpar a piscina quando não estávamos em casa ou à noite. A Joelma, cozinheira, é muito querida e cozinha maravilhosamente bem, assim como a Josenilda, sua ajudante. Outra coisa que merece ser mencionada é a alta qualidade dos colchões; dormimos muito confortavelmente! Recomendo essa casa com certeza!” — Luciane, agosto de 2023.

Busque outras hospedagens em Maragogi pelo Airbnb

 

Casa a dez minutos da Praia de Peroba

Casa-moderna-a-dez-minutos-da-Praia-de-Peroba-parala-alugar-no-airbnb-em-Maragogi-Alagoas-BrasilCasa-moderna-a-dez-minutos-da-Praia-de-Peroba-parala-alugar-no-airbnb-em-Maragogi-Alagoas-Brasil
(Airbnb/Reprodução)

No mapa, o centrinho onde essa casa está localizada leva o nome de Ponta do Mangue mas, na verdade, fica a cerca de três quadras (ou 10 minutos de caminhada) da Praia de Peroba. Para até seis pessoas, a acomodação tem duas suítes no segundo andar e mais uma no térreo. Na lavanderia, há máquina de lavar. A cozinha (com fritadeira elétrica) e a sala de televisão ficam em um ambiente integrado. A mesa para refeições fica ao lado, em uma varanda com fogão, churrasqueira à gás, frigobar e acesso à piscina. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “A casa é maravilhosa. Logo de início você é recebido com delícias locais, uma gentileza da anfitriã. Após isso você se depara com a área externa, que é muito boa de ficar e tem tudo: piscina, churrasqueira, frigobar e cooktop para cozinhar lá fora (nosso café da manhã foi preparado na área externa). A cozinha é extremamente bem equipada. Muita coisa que compramos não foi usada, pois a casa tinha sal, óleo, açúcar, temperos, água e mais. Os quartos contam com camas e travesseiros maravilhosos — inclusive, a Rosileide está me devendo a referência e marca deles. Os banheiros são limpos e não são apertados. Nos sentimos tão em casa a ponto de querer uma igual! A comunicação foi sempre muito fácil e flexível e só temos elogios tanto para o local quanto para a anfitriã.” — Beatriz, de 2023.

 

 

Sobrado perto da Praia de Peroba com serviços inclusos

Sobrado perto da Praia de Peroba com serviços inclusos, Maragogi, Alagoas, Brasil 2Sobrado perto da Praia de Peroba com serviços inclusos, Maragogi, Alagoas, Brasil 2
(Airbnb/Reprodução)

Apelidada de “Pouso das Fadas”, essa acomodação se propõe a oferecer algumas comodidades de hotel, mas dentro de um sobrado de cinco quartos. Na diária, já estão inclusos os serviços de uma arrumadeira e de uma equipe de cozinha com chef. Na hora da reserva, a chef elabora e envia uma sugestão de cardápio, com café da manhã, almoço, jantar e sobremesas, que poder ter inclusive opções vegetarianas. A lista do supermercado fica sob a responsabilidade dos hóspedes — mediante o pagamento de uma taxa, há a possibilidade da equipe fazer as compras.

A casa recebe até 10 adultos e, se houver crianças, é possível acomodar até 13 pessoas no total. A hospedagem atende bem às famílias com bebês, pois oferece berço, cercadinho e cadeira de alimentação. Os quartos ficam no segundo andar, incluindo uma suíte com banheira. No primeiro piso, a sala de televisão e de jantar ficam num mesmo ambiente, ao lado da cozinha e da lavanderia com máquina de lavar. No quintal, acessível pela varanda, há uma área com churrasqueira e piscina (adulto e infantil). A anfitriã disponibiliza itens básicos para usar na Praia de Peroba, que está a cerca de 8 minutos de caminhada a partir da casa. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Amamos ficar no Pouso das Fadas. A casa é um lugar , igual às fotos. As pessoas que trabalham na casa são discretas, super gentis e atentas. As comidas feitas pela chef Guilhermina são excelentes, amamos que tem essa opção de cozinheira e pessoa para arrumar a casa durante a nossa estadia. A anfitriã Gilda está sempre à disposição, conhece os lugares e tem boas dicas. Recomendamos super esse lugar.” — Luara, agosto de 2023.

Busque hospedagens em outros destinos pelo Airbnb

 

Casa térrea na ponta norte de Peroba

Casa-térrea-e-com-piscina-na-ponta-norte-da-praia-de-Peroba-Maragogi-para-alugar-no-airbnb-em-Alagoas-BrasilCasa-térrea-e-com-piscina-na-ponta-norte-da-praia-de-Peroba-Maragogi-para-alugar-no-airbnb-em-Alagoas-Brasil
(Airbnb/Reprodução)

Quase na fronteira com Pernambuco, essa acomodação está localizada na porção mais ao norte da Praia de Peroba, a cerca de cinco minutos a pé do mar. No centro da casa, a cozinha, área de jantar e sala de estar são integradas. O espaço recebe até oito pessoas em quatro suítes e todos os cômodos tem portas de vidro para o quintal, onde há piscina, ducha e churrasqueira. A garagem para dois carros não é coberta. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Tivemos uma experiência incrível na casa de Bruna. A casa é limpa, espaçosa e bem decorada; excedeu nossas expectativas. A cozinha é completamente equipada, o que facilitou muito para prepararmos as refeições. Os quartos eram super bem equipados e tranquilos. A rua é bem silenciosa, o que é bom no momento de descanso. Os quartos terem acesso direto ao jardim sem precisar passar por dentro da casa é um ótimo diferencial e a Bruna se mostrou sempre disponível para nos ajudar com qualquer questionamento. Com certeza recomendo a casa a qualquer viajante que conheça ou não a região, pois há uma grande facilidade para utilizar a praia do bairro e as da proximidade.” — Leacíntia, outubro de 2023.

Veja um guia completo de Maragogi

Busque outras hospedagens em Maragogi pelo Airbnb

Veja outras seleções de casas de aluguel de temporada

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.