Fintech brasileira com escritório nos Estados Unidos, a Nomad oferece conta global em dólar com cartão de débito internacional (saiba mais sobre essa e outras opções disponíveis no mercado aqui).
Recentemente, a empresa anunciou uma nova vantagem para os membros do seu programa de fidelidade, o Nomad Pass: os clientes terão direito a um chip de telefone gratuito, que funciona em mais de 40 países das Américas e da Europa. O eSIM terá pacote de dados ilimitado para aqueles que atingirem o nível mais alto do programa. Veja como funciona:
Como funciona o Nomad Chip
Clientes que estejam entre os níveis 1 e 4 do Nomad Pass têm direito a eSIM de 1 GB gratuito por 7 dias. Para aqueles que atingiram o nível 5, o pacote de dados no exterior é ilimitado, por um período de 15 dias. Também será possível comprar mais dados: um pacote de 3 GB válido por 30 dias, por exemplo, sai por US$ 6 na Europa e US$ 7 nos Estados Unidos.
Confira o passo a passo para obter o Nomad Chip:
- Faça login na sua conta no app da Nomad
- Acesse o “Shop”
- Selecione a opção “Chip”
- Em seguida, clique em “Quero meu Nomad Chip”
- Responda à pergunta sobre onde você quer utilizar o eSIM (em um primeiro momento, as opções estão limitadas aos Estados Unidos, Europa e América Latina).
É possível habilitar o chip virtual somente no momento da viagem, seguindo as instruções do app de acordo com o sistema operacional (iOS ou Android). Para mais informações, acesse o site oficial.
Lembrando que o eSIM é totalmente virtual, ou seja, não há um chip físico para instalar em seu celular (é preciso verificar se o seu celular suporta um eSIM). Isso também significa que você não precisa remover o chip que já utiliza habitualmente no Brasil. Devidamente habilitado, o eSIM funciona como um SIM internacional pré-pago, com pacote de dados, mensagens e telefonia de acordo com o pacote selecionado.
Onde o chip funciona
Até o momento, o Nomad Chip está disponível para uso em pouco mais de 40 países, divididos entre:
- América do Norte: Estados Unidos
- América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guiana, México, Peru e Uruguai
- Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtentein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça, Turquia e Vaticano
Fonte: viagemeturismo