A 53ª edição da Festa Nacional da Neve está programada para acontecer nos dias 23, 24 e 25 de agosto. O evento joga luz sobre diversas atividades e costumes que caracterizaram Bariloche como uma cidade de montanha.
Até o momento, a agenda musical terá shows de artistas argentinos como Emanero, Tobi Dolezor, Trueno e Álvaro Novoa.
Durante o fim de semana também acontecerá o concurso de Rainha da Neve, cuja vencedora terá um papel de embaixadora honorária do destino. O último concurso foi realizado em 2018.
Outra atividade do período é a Corrida de Garçons, que é organizada pela União dos Trabalhadores Hoteleiros e Gastronômicos (UTHGRA) e que reúne participantes não só de Bariloche, mas também de outras regiões da Argentina e países vizinhos.
A competição põe à prova não apenas a rapidez e habilidade dos garçons, mas também celebra a hospitalidade e o serviço que caracterizam o setor gastronômico da cidade.
No Concurso de Lenhadores os competidores irão demonstrar suas habilidades em provas que vão desde o corte de troncos até o manejo preciso da motosserra. Mais que uma competição, o concurso é uma homenagem à história e ao trabalho daqueles que contribuem para o sustento e a identidade da região.
O Concurso do Pulôver é outra atividade da Festa Nacional da Neve. Tricoteiras de Bariloche e localidades próximas mostrarão suas criações e serão avaliadas em categorias como originalidade, técnica e design.
Fonte: viagemeturismo