Sophia @princesinhamt
Turismo

Descubra por que Petrópolis é o destino ideal para um piquenique perfeito

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conhecida por ser um destino de inverno no estado do Rio de Janeiro, Petrópolis tem também muita vocação para o turismo histórico, de aventura, em família e, por que não, para piqueniques. Um dos lugares mais bacanas para esticar uma toalha no gramado e passar algumas horas preguiçosas é o Jardins do Horto – Brejal, que se propõe justamente a dar essa experiência a quem sobe a Serra Fluminense.

Localizado no interior do município, no distrito de Posse, a cerca de 45 km do centro, o Horto Brejal oferece uma alternativa bucólica para quem quer curtir a natureza da região, regado a delícias gastronômicas locais.

O que os Jardins do Horto oferecem

O acesso aos jardins é gratuito para os visitantes e o também cede itens básicos para garantir a viabilidade do piquenique, como toalhas, cadeiras e . A única regra (e custo) diz respeito ao consumo: tudo deve ser comprado no mercadinho local, que é repleto de delícias.

 

Com uma seleção cuidadosa, a lojinha dos Jardins do Horto – Brejal tem uma ampla variedade de queijos, geleias, pães de fermentação natural, cafés, vinhos e outros produtos que agradam distintos paladares nas várias horas do dia – afinal, o local abre pela manhã e à tarde, nos finais de semana. Com isso, seu piquenique pode adicionar elementos para virar café da manhã, brunch, almoço ou lanche da tarde.

Além de receber viajantes esporádicos, que devem reservar antecipadamente pelo WhatsApp (confira abaixo o contato), o também pode ser alugado para casamentos e outros eventos.

O quê? Piquenique nos Jardins do Horto – Brejal.

Onde? Estrada do Brejal, 5.500, distrito de Posse, Petrópolis, RJ.

Quando? Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

Como reservar? Pelo WhatsApp (24) 99301-2116. Informações adicionais podem ser encontradas no perfil oficial do Instagram, @jardinsdohortobrejal.

Quanto custa? O acesso ao local e o material para o piquenique são cedidos gratuitamente. Todo o consumo – alimentos e bebidas – deve ser feito com produtos vendidos no local, escolhidos ao gosto do visitante.

Veja um guia de Petrópolis

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.