O Fasano Rio de Janeiro foi eleito o melhor hotel da América do Sul pela revista britânica Condé Nast Traveller. O prêmio anual Readers’ Choice Awards é realizado por meio de votação de leitores e especialistas na indústria do turismo: esse ano, foram 575 mil votos de turistas de todo o mundo.
Localizado na Praia de Ipanema, que pode ser vista da piscina de borda infinita no terraço, a hospedagem possui quartos projetados por Philippe Starck.
View this post on Instagram
Propriedades brasileiras dominaram o pódio em 2024. Em segundo lugar está o Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu, com localização imbatível dentro do Parque Nacional do Iguaçu (veja como é se hospedar por lá). E, em terceiro, o icônico Copabacana Palace, também no Rio de Janeiro.
View this post on Instagram
A rede Fasano volta a parecer no ranking em 7º lugar com o Fasano São Paulo, na capital paulista; em 16º com o Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo; e em 18º com o Fasano Angra dos Reis.
View this post on Instagram
O Brasil também foi destaque com o Botanique, em Campos do Jordão (12º lugar); e com o L’Hotel Porto Bay (17º) e o Palácio Tangará (20º), ambos na capital paulista.
View this post on Instagram
Veja o ranking completo:
- Fasano Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
- Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel – Foz do Iguaçu
- Copacabana Palace, a Belmond Hotel – Rio de Janeiro
- Country Club Lima Hotel – Lima
- Monasterio, a Belmond Hotel – Cusco
- Casa Gangotena – Quito
- Fasano São Paulo – São Paulo
- Sanctuary Lodge, a Belmond Hotel – Machu Picchu
- Blue Apple Beach – Bolívar
- Palacio Duhau, Park Hyatt – Buenos Aires
- The Click Clack Hotel – Medellín
- Botanique Hotel Experience – Campos do Jordão
- Noi Casa Atacama – Atacama
- JW Marriott Panama – Cidade do Panamá
- Rio Sagrado, a Belmond Hotel – Vale Sagrado
- Fasano Boa Vista – Porto Feliz
- L’Hotel Porto Bay – São Paulo
- Fasano Angra dos Reis – Angra dos Reis
- Hotel Pulitzer – Buenos Aires
- Palácio Tangará – São Paulo
Melhor resort e melhor ilha
O Readers’ Choice Awards da Condé Nast Traveller também elegeu os melhores resorts, spas, países, cidades, ilhas, companhias aéreas, trens e armadoras de cruzeiro do mundo.
O UXUA em Trancoso, na Bahia, levou o título de melhor resort da América do Sul e foi o único brasileiro a constar na lista mundial, onde ocupou 6º lugar dentre 50 propriedades.
Cinco casas históricas no Quadrado de Trancoso foram restauradas pelo designer holandês Wilbert Das em 2009 para dar origem ao Uxua,. O resultado foi um hotel de design único, que incorpora métodos de construções tradicionais, materiais recuperados e o trabalho de artesãos locais em meio a 9 mil m² de jardins tropicais. As casas rústicas, que hoje se somam a outros nove chalés, ficam em torno de uma piscina forrada de quartzo aventurina verde, mineral natural da Bahia famoso por suas propriedades terapêuticas.
Já Fernando de Noronha foi eleita a melhor ilha das Américas Central e do Sul. O arquipélago vem chamando atenção pelas medidas de preservação ambiental, como a recente suspensão de construção de novas pousadas. Veja um guia completo do destino.
Fonte: viagemeturismo