Sophia @princesinhamt
Turismo

Descubra a história da adega mal-assombrada em um Tour Noturno da Concha y Toro

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Lançado em maio deste ano, o Tour Casillero del Diablo aumenta a lista de experiências oferecidas na vinícola Concha y Toro, a maior do Chile. O passeio faz o tradicional percurso pelos jardins, parque e exterior da residência, compartilhando histórias intrigantes e segredos sobre o lugar.

O diferencial é que agora ocorre durante a noite, às 18h, e com um personagem fantasiado como guia, o Don Isidro, que faz as vezes de mordomo da dos Concha y Toro. O passeio começa com uma taça de espumante de boas-vindas e, ao fim, os participantes ganham uma taça de vinho de presente.

Concha y Toro, Chile
O tour começa nos jardins da antiga residência da família Concha y Toro (Concha y Toro/Divulgação)

A noite cria a atmosfera perfeita para contar a história da icônica adega Casillero del Diablo, onde, segundo boatos, há mais de cem anos, o demônio morava. Para enxergar na escuridão e contribuir com o clima das lendas seculares, os visitantes recebem lamparinas.

Entre efeitos especiais e sons misteriosos, o guia Don Isidro ensina aos visitantes sobre o rótulo mais famoso da vinícola e inicia a degustação de três vinhos, seguida de um jantar de três pratos (entrada, prato principal e ) no Concha y Toro Wine Bar.

Concha y Toro, Chile
A aparição da sombra do diabo é um dos momentos mais aguardados do tour (Concha y Toro/Divulgação)

Em setembro, o tour foi reconhecido com o primeiro lugar na categoria “Melhor Experiência Enoturística Região Metropolitana”, nos Enoturismo Chile 2024. 

Após um processo de seleção no qual participaram mais de 60 especialistas no tema, o tour alcançou a melhor pontuação entre o júri e votação do público. O prêmio avaliou aspectos como inovação, acessibilidade e valorização da enogastronomia.

+ Saiba mais sobre a visita à vinícola Concha y Toro, com dicas de como chegar, aqui

Serviço

Tour Noturno de Casillero del Diabo

Quando? De terça-feira a sábado, às 18h.

Quanto? 80 mil pesos chilenos (R$ 473). Ingressos disponíveis no site.

Onde? Viña Concha y Toro – Pirque, Av. Virginia Subercasaux, 210.

Leia tudo sobre Chile

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.