De acordo com relatório financeiro da Konami, a franquia Metal Gear já vendeu 59,5 milhões de unidades ao redor do mundo desde a chegada do jogo original em 1987.
A companhia japonesa aponta um aumento de 200 mil unidades em comparação à última atualização.
Tudo indica que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes, Metal Gear Rising: Revengeance e Metal Gear Solid são responsáveis por isso, pois se tratam daqueles disponíveis em formato digital para plataformas atuais, dependendo da região onde estiver.
Atualmente, ainda é um pouco complicado aproveitar a franquia plenamente.
Metal Gear Solid 4, por exemplo, pode ser jogado apenas no PlayStation 3, e existem vários outros, especialmente derivados, totalmente fora de alcance.
Leia mais sobre Metal Gear:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Steam pode disponibilizar jogos clássicos de Metal Gear Solid em 2023
- Hideo Kojima revela suas produções favoritas de 2022
Metal Gear é uma criação de Hideo Kojima e estreou em 1987. Ao longo da franquia, você controla um soldado altamente treinado em infiltração (Solid Snake, Big Boss ou Raiden) e precisa enfrentar armas com capacidade de destruição em massa, conhecidas como Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques nucleares em qualquer local do globo.
O título mais recente, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, se tornou um enorme sucesso de crítica e público, mas ficou marcado pela ruptura no relacionamento entre Kojima e Konami.
Fonte: terra gameon