O dia da confirmação da união de casais e fortalecimento do matrimônio com o Casamento Abençoado foi emocionante. A cerimônia foi realizada no último dia 30 de setembro, em Água Boa, município localizado na região do Araguaia, a 735 km de cuiabá, com a celebração do pastor João Batista, da igreja Assembléia de Deus Ministério Madureira; e a habilitação legal dos casais pelo juiz de Paz Luiz Schuster.
O projeto, idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, está na segunda edição e desta vez ocorreu no formato regionalizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, sob gestão da primeira-dama Juliana Souza, apoiado pelo prefeito Mariano Filho.
Ao todo, mais de 200 casais de Água Boa e outras 12 cidades participaram do casamento: São Felix do Araguaia; Nova Xavantina; Campinápolis; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência; São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista e serra Nova Dourada.
A madrinha da cerimônia, primeira-dama Virginia Mendes, e o padrinho, governador Mauro Mendes, brindaram com os casais a nova fase, que também foi comemorada por familiares e amigos.
Para oficializar os matrimônios, o Casamento Abençoado contou apoio da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg–MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE) e Tabelionatos Civis Municipais. A documentação foi com os registros civis não tem custo para o Estado e para as famílias, contemplando casais com renda total de até três salários mínimos.
Prefeitos, prefeitas e primeiras-damas de 12 municípios do Médio Araguaia participaram da cerimônia: a prefeita Janailza Taveira Leite e o esposo Wemes Leite secretário de Administração de São Felix do Araguaia, estiveram presentes no evento, acompanhados da secretária de Assistência Social Leônia Macedo, e dos servidores; Berilo Parente – Secretário Adjunto, Cleuma – Coordenadora do Cras, Fábia – Coordenadora da Assistência Social, Thamires – Entrevistadora e Digitadora Social e de 10 casais do município que disseram sim na cerimônia do Casamento Abençoado.
Fonte: assessoria da Prefeitura