Sophia @princesinhamt
Mundo

Trump promete deportar o maior nĂșmero de criminosos irregulares nos EUA

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

O presidente dos , Donald Trump, afirmou que pretende deportar “o mĂĄximo possĂ­vel” de criminosos em situação migratĂłria irregular para presĂ­dios de El Salvador. Ele deu a declaração nesta segunda-feira, 14, durante uma reuniĂŁo na Casa Branca com o presidente do paĂ­s da AmĂ©rica Central, .

“Acabei de fazer um pedido ao presidente Nayib Bukele sobre esse complexo enorme que ele construiu, complexo prisional”, afirmou Trump, em entrevista a jornalistas. “Eu disse: ‘VocĂȘ pode construir mais alguns, por favor? O mĂĄximo que pudermos tirar do nosso paĂ­s, aqueles que o incompetente Joe Biden permitiu que entrassem aqui, atravĂ©s das fronteiras abertas.”

Trump disse que os EUA estão dispostos a ajudar El Salvador a construir novas prisÔes. Também elogiou o acordo firmado em fevereiro, no qual El Salvador aceitou receber criminosos violentos dos EUA, incluindo estrangeiros de outras nacionalidades.

O governo dos EUA jĂĄ deportou centenas de imigrantes acusados de integrar gangues. No domingo 13, o secretĂĄrio de Estado dos EUA, Marco Rubio, informou que “mais dez criminosos das organizaçÔes terroristas estrangeiras ‘MS-13’ e ‘Tren de Aragua’ chegaram a El Salvador”.

O presidente norte-americano também disse estar disposto a deportar cidadãos norte-americanos considerados criminosos violentos.

“Se for um criminoso local, nĂŁo tenho problema nenhum”, afirmou Trump. “Eles sĂŁo tĂŁo ruins quanto qualquer um que venha. TambĂ©m temos os ruins.”

YouTube video

“Estou falando de pessoas violentas”, continuou Trump, ao comentar a possibilidade de enviar norte-americanos Ă s prisĂ”es salvadorenhas. “Estou falando de pessoas realmente ruins. Pessoas realmente ruins. TĂŁo ruins quanto as que estĂŁo entrando.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.