Sophia @princesinhamt
Mundo

Trump critica ativismo judicial nos EUA e menciona ‘juĂ­zes radicais de esquerda’

2025 word1
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o JudiciĂĄrio norte-americano, na Ășltima quinta-feira 20.

Em uma publicação na rede TruthSocial, Trump alertou para “injunçÔes nacionais ilegais emitidas por juĂ­zes radicais de esquerda, que podem muito bem levar Ă  destruição de nosso paĂ­s”.

Para Trump, hĂĄ uma estratĂ©gia deliberada de advogados que “procuram incessantemente juĂ­zes com tendĂȘncias esquerdistas para apresentar açÔes judiciais contra polĂ­ticas governamentais”. Ele afirmou que esses magistrados “nĂŁo se importam nem um pouco com as repercussĂ”es de suas decisĂ”es perigosas e incorretas”.

+ 

O presidente tambĂ©m pressionou diretamente o chefe da Suprema Corte dos EUA, John Roberts, para intervir contra essas decisĂ”es. “Se John Roberts [atual presidente da Suprema Corte] e a Suprema Corte nĂŁo resolverem esta situação tĂłxica e sem precedentes imediatamente, nosso paĂ­s estĂĄ em sĂ©rios apuros”, advertiu.

Trump argumenta que essas decisÔes limitam a capacidade do presidente de agir com rapidez em questÔes de segurança nacional, especialmente na deportação de criminosos. Recentemente, o juiz federal John Coughenour de Trump que proibia o direito à cidadania para filhos de imigrantes em situação irregular.

Trump critica juízes “radicais de esquerda”

“Um presidente tem que ser autorizado a agir rĂĄpida e decisivamente em questĂ”es como a devolução de assassinos, chefes do trĂĄfico, estupradores e outros criminosos desse tipo aos seus paĂ­ses de origem, ou para outros locais que permitam que nosso paĂ­s esteja seguro”, declarou Trump.

O presidente foi alĂ©m e acusou os juĂ­zes de quererem se apoderar de prerrogativas do Poder Executivo sem o respaldo eleitoral. “Esses juĂ­zes querem assumir os poderes da PresidĂȘncia, sem precisar obter 80 milhĂ”es de votos”, denunciou. “Eles querem todas as vantagens, sem nenhum dos riscos.”

A publicação tambĂ©m reafirma o lema de sua campanha e de sua base polĂ­tica: “Nosso objetivo Ă© , e essa aspiração elevada nunca serĂĄ alcançada se juĂ­zes radicais e altamente partidĂĄrios forem autorizados a impedir a Justiça”.

Em letras maiĂșsculas, Trump exigiu o fim imediato das ordens judiciais que barram polĂ­ticas governamentais. “Parem as injunçÔes nacionais agora, antes que seja tarde demais”, escreveu o presidente.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.