O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o JudiciĂĄrio norte-americano, na Ășltima quinta-feira 20.
Em uma publicação na rede TruthSocial, Trump alertou para âinjunçÔes nacionais ilegais emitidas por juĂzes radicais de esquerda, que podem muito bem levar Ă destruição de nosso paĂsâ.
Para Trump, hĂĄ uma estratĂ©gia deliberada de advogados que âprocuram incessantemente juĂzes com tendĂȘncias esquerdistas para apresentar açÔes judiciais contra polĂticas governamentaisâ. Ele afirmou que esses magistrados ânĂŁo se importam nem um pouco com as repercussĂ”es de suas decisĂ”es perigosas e incorretasâ.
+Â
O presidente tambĂ©m pressionou diretamente o chefe da Suprema Corte dos EUA, John Roberts, para intervir contra essas decisĂ”es. âSe John Roberts [atual presidente da Suprema Corte] e a Suprema Corte nĂŁo resolverem esta situação tĂłxica e sem precedentes imediatamente, nosso paĂs estĂĄ em sĂ©rios apurosâ, advertiu.
Trump argumenta que essas decisÔes limitam a capacidade do presidente de agir com rapidez em questÔes de segurança nacional, especialmente na deportação de criminosos. Recentemente, o juiz federal John Coughenour de Trump que proibia o direito à cidadania para filhos de imigrantes em situação irregular.
Trump critica juĂzes âradicais de esquerdaâ
âUm presidente tem que ser autorizado a agir rĂĄpida e decisivamente em questĂ”es como a devolução de assassinos, chefes do trĂĄfico, estupradores e outros criminosos desse tipo aos seus paĂses de origem, ou para outros locais que permitam que nosso paĂs esteja seguroâ, declarou Trump.
O presidente foi alĂ©m e acusou os juĂzes de quererem se apoderar de prerrogativas do Poder Executivo sem o respaldo eleitoral. âEsses juĂzes querem assumir os poderes da PresidĂȘncia, sem precisar obter 80 milhĂ”es de votosâ, denunciou. âEles querem todas as vantagens, sem nenhum dos riscos.â
A publicação tambĂ©m reafirma o lema de sua campanha e de sua base polĂtica: âNosso objetivo Ă© , e essa aspiração elevada nunca serĂĄ alcançada se juĂzes radicais e altamente partidĂĄrios forem autorizados a impedir a Justiçaâ.
Em letras maiĂșsculas, Trump exigiu o fim imediato das ordens judiciais que barram polĂticas governamentais. âParem as injunçÔes nacionais agora, antes que seja tarde demaisâ, escreveu o presidente.
Fonte: revistaoeste