Consumo do Toyota Yaris Cross vaza: será o SUV mais econômico do Brasil?
O consumo do Toyota Yaris Cross foi revelado! SUV híbrido faz até 17,9 km/l e será o mais econômico do Brasil. Confira os números!
O consumo do Toyota Yaris Cross foi revelado antes da hora e os números são impressionantes. Dados do Inmetro, obtidos pelo portal Autoesporte, confirmam que o novo SUV chegará com a promessa de ser o mais econômico da sua categoria em todo o país. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Qual o consumo do Toyota Yaris Cross?
O grande destaque fica para as versões híbridas do Yaris Cross. Segundo os dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o modelo faz incríveis 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol, os números também são ótimos: 15,3 km/l no ciclo urbano.

Esses resultados colocam o Yaris Cross Híbrido no topo do ranking de SUVs compactos, superando todos os seus principais concorrentes. A autonomia total com o tanque de 36 litros pode chegar a 644 km.
E as versões 1.5 a combustão, bebem muito?
Mesmo nas versões equipadas apenas com o motor 1.5 flex, o Yaris Cross se mostra muito eficiente. Os números de consumo com gasolina são de 12,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol no tanque, o SUV faz 8,8 km/l em ciclo urbano e 10,2 km/l no ciclo rodoviário.
Isso mostra que o projeto do novo SUV da Toyota foi totalmente focado em economia de combustível, seja qual for a versão escolhida pelo consumidor. Show de bola!
Yaris Cross vs. rivais: veja a comparação
Para se ter uma ideia de como os números do Yaris Cross são bons, veja como ele se sai contra os principais concorrentes, segundo os dados do Inmetro.
- Toyota Yaris Cross Híbrido: 17,9 km/l (gasolina, cidade);
- Toyota Yaris Cross 1.5 Flex: 12,6 km/l (gasolina, cidade);
- Volkswagen T-Cross 1.0 TSI: 12,1 km/l (gasolina, cidade);
- Hyundai Creta 1.0 Turbo: 12,0 km/l (gasolina, cidade).
Mas quando o Yaris Cross finalmente chega às lojas?
Essa é a grande pergunta. O lançamento do Toyota Yaris Cross, que estava previsto para outubro, foi adiado.

O motivo foi a paralisação temporária da fábrica de motores em Porto Feliz (SP) após uma forte tempestade. Contudo, a Toyota ainda não divulgou uma nova data oficial.
Apesar do atraso, a montadora já garantiu que continua se preparando para a chegada do SUV e que uma nova data de lançamento será informada em breve. A expectativa é que o modelo chegue às concessionárias no início de 2026.
Com números de consumo tão impressionantes, a espera pelo Toyota Yaris Cross parece que vai valer a pena.
E você, o que achou da economia do novo SUV? Comente aqui embaixo!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360