Fim de uma lenda: Toyota Supra sairá de linha e ganha versão de despedida
Toyota Supra A90 sairá de linha em 2026. Fim da lenda será marcado por uma “Final Edition” de 441 cv e câmbio manual. Veja
Notícia triste para os fãs: o icônico Toyota Supra vai sair de linha. A montadora japonesa confirmou o fim da produção da atual geração, a A90, e o esportivo deixará de ser fabricado em março de 2026. Porém, vai sair em grande estilo com uma versão de despedida. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Por que o Toyota Supra vai sair de linha?
Triste, porém real; o Toyota Supra vai deixar o mercado! O atual A90 é um projeto em parceria da Toyota, que dividiu a plataforma e os motores com a BMW. Por isso, o Supra é “irmão” do BMW Z4. Ambos os carros são feitos na mesma fábrica. A produção ocorre na Áustria, pela Magna Steyr. Esse contrato de parceria está acabando.

A princípio, o modelo foi lançado em 2019, marcando a volta de um nome muito famoso. O Supra estava fora do mercado há mais de 20 anos. O fim da produção fecha um ciclo de sete anos para esta geração.
Supra A90 Final Edition
Para marcar o fim, a Toyota lançará uma versão especial. É o Supra A90 Final Edition. Será uma série limitada e muito exclusiva. Porém, apenas 600 unidades serão feitas. Serão 300 para a Europa e 300 para o Japão. Este modelo terá um visual único.
A pintura será em preto fosco, com detalhes em vermelho. O motor será o 3.0 turbo de seis cilindros. Mas ele virá mais forte; a versão final terá 441 cv de potência. O câmbio será manual de seis marchas.
Destaques da versão de despedida
A versão de despedida do Supra virá muito bem equipada, veja só:
- Aerofólio em fibra de carbono (inspirado no Supra GT4 de corrida);
- Rodas forjadas exclusivas;
- Bancos esportivos revestidos em Alcantara;
- Placa interna com o número da unidade (ex: 1 de 300).
Fim de uma era a combustão
Esta geração A90 se despede de forma importante. Ela será a última do Supra movida apenas a gasolina. A lenda começou em 1978. Caso você não se lembre, ela ficou famosa mundialmente nos anos 1990. A geração MK4, com motor 2JZ-GTE, virou um ícone. Sua fama explodiu com o filme “Velozes e Furiosos“.

O que vem no lugar do Supra?
A , divisão esportiva da marca, já afirmou que não vai parar. A empresa já prepara um novo coupé esportivo. O lançamento está previsto para 2027. Os rumores são de que o novo carro pode trazer de volta outro nome clássico: Celica.
Por fim, a Toyota também prepara um superesportivo elétrico ou híbrido. Ele será o sucessor espiritual do Lexus LFA.
O que você achou do fim do Supra a combustão? Vai deixar saudade? Deixe sua opinião nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360






