Às vésperas da apresentação oficial da nova geração do RAV4 a Toyota resolve divulgar novos teasers do utilitário esportivo que deixam algum suspense no ar, mas já revelam quase por completo a novidade. As imagens mostram os novos faróis e lanternas, além de uma série de outros detalhes, tanto por fora quanto por dentro.
VEJA TAMBÉM:
A carroceria também aparece com para-lamas quadrados que ecoam o design de seu antecessor, além de um novo conjunto de rodas de liga leve de seis raios com pneus de uso misto. Além disso, o estilo da cabine lembra mais o do Prius do que o do Camry.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Nova linguagem de design
Imagem: Divulgação
Entre os itens que foram revelados, também está o painel de instrumentos digital independente e uma grande tela de infoentretenimento no alto do console central. Há também uma pequena amostra de um novo console central que deverpa ter uma nova alavança de câmbio.
Para 2026, o design do Toyota RAV4 permanece familiar, mas com sutis ajustes aerodinâmicos aqui e ali. A dianteira adota a mais recente linguagem de design adotada no Prius e sedã Camry . Inclui luzes de LED envolventes com seções internas em formato de martelo e uma grade em formato de colmeia.
De lado, o RAV4 mantém sua silhueta peculiar, com opções de teto em dois tons. Na traseira, você provavelmente verá um conjunto de lanternas traseiras de LED em toda a largura, combinado com um revestimento inferior quadrado com incrustações prateadas para um toque moderno.
Por dentro, pode-se esperar por materiais de maior qualidade e um conjunto tecnológico aprimorado em comparação com o carro atual. Dimensões internas? Devem ser quase as mesmas do modelo atual.
Uma das novidades ficam por conta da nova central multimídia com tela de alta resolução e que funciona com comando de voz. Além disso, o novo Toyota RAV terá head-up display (HUD), teto solar panorâmico, iluminação ambiente e carregamento de celular por indução, entre outras comodidades.
Imagem: Reprodução/Internet
Circulam rumores sobre o novo motor turbo de 1,5 litro da Toyota , mas é improvável que ele chegue à sexta geração do RAV4. Em vez disso, o modelo de 2026 poderá ser exclusivamente híbrido, com um trem de força semelhante ao do Camry mais recente, com ligeiras melhorias em potência e eficiência em relação à versão atual.
Se a configuração do Camry servir de indicação, o novo RAV4 poderá apresentar um motor de quatro cilindros de 2,5 litros, combinado com dois motores elétricos de tração dianteira, produzindo uma potência combinada de 225 cv.
A versão com tração integral adicionará um motor elétrico traseiro, melhorando a tração em todas as condições e elevando a potência total para 232 cv. A notícia mais significativa reside na possibilidade de uma versão totalmente elétrica. Os detalhes são escassos, mas há rumores de que as revisões da plataforma TNGA-K consideraram a eletrificação completa.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo