A Toyota revelou vários novos modelos nesta quarta-feira, 12, na Europa, e um deles foi o C-HR+.
Embora o nome faça alguma referência ao crossover C-HR, o SUV elétrico compartilha mais elementos com o modelo maior, o bZ4X.
Entre os concorrentes que o C-HR+ mira está o Volvo EC40 e o BMW iX2 e as vendas começarão no final do ano na Europa.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O novo elétrico utiliza a plataforma e-TNGA BEV com opções de bateria de 57,7 kWh e 77 kWh e versões de tração dianteira e integral.
O C-HR+ mais potente, com 343 cv, pode de ir de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e rodar até 600 km/h com uma carga.
O projeto do SUV não é exatamente uma novidade já que a Toyota havia antecipado seu estilo em 2022 em um conceito.
Emissão zero em 2035
Assim como outros crossovers europeus, o C-HR+ traz um perfil baixo com rodas de grande diâmetro.
As dimensões do novo elétrico são de 4.520 mm de comprimento e um entreeixos de 2.750 mm. Já o porta-malas comporta 416 litros de bagagem.
O interior causa uma certa estranheza pela enorme tela central de 14 polegagas que se eleva sobre o console. Abaixo estão dois carregadores de celular por indução.
O C-HR+ é mais um modelo da ofensiva da fabricante japonesa para alcançar a neutralidade na emissão de carbono a partir de 2035.
Fonte: autoo