Hilux 2026 é revelada: descubra segredo do novo motor e visual que surpreende
A ficha técnica da Toyota Hilux 2026 mudou. Conheça o novo motor elétrico de 193 cv, o interior de Prado e o visual “Cyber Sumo
A ficha técnica da Toyota Hilux 2026 traz uma virada histórica para a picape. A nona geração estreia com uma impressionante versão 100% elétrica de 193 cv, um motor 2.8 diesel híbrido-leve e um visual “Cyber Sumo” radicalmente inspirado na Tacoma. Acompanhe o Garagem360 e descubra o que muda na picape!
O que mudou na Toyota Hilux 2026?
Se existe algo que a Toyota domina é a atualização de seus carros. E a picape queridinho é a prova viva disso. A nona geração da Hilux abandona as linhas conservadoras. O novo design, apelidado pela marca de “Cyber Sumo”, é robusto, angular e intimidador, bebendo diretamente da fonte da nova Tacoma americana.

Na dianteira, os faróis de LED são mais finos e agressivos. A grade é imponente, ganhando um design fechado e futurista nas versões elétricas. Na traseira, as lanternas foram redesenhadas e a inscrição “Toyota” em relevo substitui o antigo logotipo, uma tendência de mercado que confere mais sofisticação.
Apesar da revolução visual, a plataforma é a mesma: o chassi de longarinas foi mantido, mas agora está reforçado para suportar os novos conjuntos motrizes e entregar mais rigidez.
Interior de luxo inspirado no Land Cruiser
Se por fora ela lembra a Tacoma, por dentro a inspiração é o luxuoso Land Cruiser Prado. A transformação interna é profunda e faz a geração anterior parecer datada. O painel é dominado por duas telas gigantes de 12,3 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a multimídia.

A Toyota, no entanto, acertou em cheio ao manter sua filosofia de “tecnologia prática”. Funções cruciais, como os comandos do ar-condicionado e os seletores de tração 4×4, continuam sendo botões físicos reais, fáceis de operar com luvas ou em terrenos acidentados.
Toyota Hilux 2026 vai ser elétrica?
Porém, a grande estrela é, sem dúvida, a Hilux BEV (100% elétrica). Com dois motores elétricos, ela entrega 193 cv combinados e uma resposta de aceleração instantânea. O silêncio a bordo é impressionante, e o 0 a 100 km/h deve ficar abaixo dos 10 segundos. Porém, essa versão tem um foco claro: uso urbano e frotas corporativas.
Sua bateria de 59,2 kWh garante apenas 240 km de autonomia (WLTP). Mais importante: a capacidade de reboque cai para 1.600 kg e a carga útil para 715 kg. Esqueça o agronegócio; o foco aqui é eficiência urbana.
Para quem precisa de força bruta, o motor 2.8 turbodiesel segue firme. Ele agora ganha versões com sistema híbrido-leve (Mild-Hybrid) de 48V, garantindo a fama de durabilidade e a capacidade de reboque de 3.500 kg com 1.000 kg de carga.
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Mais conforto e tecnologia
A Toyota ouviu as preces dos proprietários: a direção da Hilux 2026 é elétrica. Isso representa um salto de tirar o fôlego no conforto em manobras e no uso diário, eliminando a sensação de “caminhão” da direção hidráulica antiga.

O isolamento acústico foi aprimorado e o pacote de segurança Toyota Safety Sense foi atualizado. Ele agora inclui assistente de permanência em faixa e o crucial monitor de ponto cego.
A suspensão, exaustivamente testada pela Toyota Austrália, mantém o feixe de molas na traseira (sinônimo de robustez), mas foi recalibrada para uma condução mais suave.
Ficha Técnica Toyota Hilux 2026
A Toyota apresentou duas fichas técnicas muito distintas para a nova geração, cada uma com um público-alvo claro. O modelo diesel mantém o foco no trabalho pesado e longas distâncias, enquanto a versão BEV (elétrica) mira frotas urbanas que buscam baixo custo operacional e zero emissões.
Confira o comparativo com os dados já revelados no lançamento global:
| Especificação | Hilux 2.8 Diesel (Mild-Hybrid) | Hilux BEV (Elétrica) |
| Motor | 2.8L Turbodiesel + 48V | Dois motores elétricos |
| Potência | N/D (Estimada: ~204 cv) | 193 cv (combinada) |
| Bateria | N/A | 59,2 kWh |
| Autonomia | N/A (Foco em torque) | 240 km (Ciclo WLTP) |
| Cap. de Reboque | 3.500 kg | 1.600 kg |
| Cap. de Carga | 1.000 kg | 715 kg |
| Direção | Elétrica | Elétrica |
| Telas (Painel/Mídia) | 12,3″ / 12,3″ | 12,3″ / 12,3″ |
| Público-alvo | Trabalho pesado, agro, viagens | Frotas, uso urbano, logística |
Quando chega e quanto vai custar?
A produção começa em 2025. O lançamento global acontece na Austrália e Europa em dezembro de 2025, seguido por Tailândia e Japão em 2026. Os preços, claro, vão subir. A expectativa é que as versões a combustão fiquem entre US$ 30 mil e US$ 70 mil. A elétrica será a mais cara, podendo ultrapassar os US$ 100 mil no exterior.
Com mais de 21 milhões de unidades vendidas, a Hilux renasce sem perder a essência de robustez, mas agora pronta para um futuro eletrificado.
E você, o que achou dessa revolução? Você compraria a versão elétrica com 240 km de autonomia para usar na cidade? Ou a Hilux só faz sentido com o motor 2.8 diesel? Comente aqui!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
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Fonte: garagem360






