A Toyota mostrou o GR Yaris no Festival Interlagos de 2024, em São Paulo, quando a reportagem de Autoo esteve lá e constatou que a fabricante se mostrou animada em trazer o compacto esportivo ao Brasil em 2025. Agora, a chegada do carro é tida como certa para o segundo semestre, após as mudanças que acaba de receber.
VEJA TAMBÉM:
O Toyota GR Yaris da linha 2026 passa a ter novo pacote aerodinâmico que inclui um capô ventilado e uma asa traseira. Além disso, o esportivo compacto recebe parafusos mais robustos, uma suspensão revisada e uma caixa de câmbio automática aprimorada.
A marca japonesa divulgou o GR Corolla 2026 no início deste mês e agora apresentou o GR Yaris atualizado. Ele apresenta uma série de mudanças.O carro tem as corridas como inspiração, com defletor de ar dianteiro, entradas de ar no para-lama dianteiro e um capô ventilado de alumínio.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Carro de corrida para as ruas
Imagem: Divulgação
Atrás, agora a asa traseira é ajustável e tampa do tanque de combustível otimiza o fluxo de ar sob a carroceria. Bom também é que o câmbio automático foi aperfeiçoado com melhor resposta durante a condução esportiva, além de melhor sincronização das trocas de marcha. Além disso, os pedais de alumínio perfurado foram alargados.
No pacote de novidades do GR Yaris vários componentes da suspensão agora são fixados com parafusos mais robustos para melhor resposta da direção e estabilidade em linha reta. No caso da versão mais em conta,os amortecedores foram revisados e configurações “reajustadas”.
Para melhor controle do carro, o sistema de direção elétrica foi renovado, com uma sensação mais linear e ajustes exclusivos para cada versão. Além dos ajustes de desempenho, o carro vem com equipamentos adicionais.
O conjunto de sistemas de assistência ao motorista Toyota Safety Sense agora é padrão, enquanto o freio de estacionamento vertical agora está disponível em todas as versões, em vez de estar limitado à RC.
Todas contam com motor 1.6 turbo, de três cilindros, de 300 cv e 40,8 kgfm de torque, com tração integral. O câmbio pode ser manual de seis ou automático de oito marchas, dependendo da versão.
Os preços no Japão partem do equivalente a US$ 24.793 (R$ 145.211 em uma coversão simples) e vão até US$ 37.120 (R$ 210.409). No Brasil, o GR Corolla é vendido a partir de R$ 416.990. E o GR Yaris ficará um pouco abaixo disso.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo