Parece que o Presidente do Conselho de Administração da Toyota, Akio Toyoda, ainda não está satisfeito com o desempenho do atual GR Corolla e a marca prepara uma versão ainda mais potente. O executivo é neto do fundador da marca e piloto. Por enquanto, a fabricante mostrou apenas teasers da novidade, que vai ser apresentada no segundo semestre.
VEJA TAMBÉM:
As melhorias no GR Corolla, que tem um lote limitado no Brasil, vão estar ligadas ao desempenho. Por aqui, as poucas unidades disponíveis da linha 2024, são oferecidas por R$ 416.990. Um novo lote, com algumas alterações da linha 2025, estão para chegar conforme a reportagem de Autoo apurou, mas ainda sem o que está por vir e está escondido por trás do carro camuflado que aparece nas imagens.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Mesmo com os disfarces, é possível notar que o GR Corolla modificado terá capô ventilado, para-lamas dianteiros agressivamente alargados proporcionam resfriamento extra, além de uma enorme asa traseira, com suportes afiados e pontudos. Os detalhes visuais lembram um protótipo visto no ano passado em Nürburgring (Alemanha).
Mais apetite por asfalto
Imagem: Divulgação
Com rodas BBS forjadas de 18 polegadas pintadas de preto fosco e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, o protótipo prioriza claramente a aderência. Esses pneus Cup 2 substituem os Pilot Sport 4 encontrados em outras versões e também são mais largos, medindo 245/40 ZR18 em comparação com os pneus 235 da Circuit Edition.
Sob o capô, a Toyota afirma que esta versão do GR Corolla apresenta um “ajuste exclusivo” para seu motor 1.6 turbo, de três cilindros. Embora a potência máxima permaneça oficialmente inalterada em 300 cavalos, a empresa confirma que conseguiu extrair mais torque do que o atual padrão de 40,8 kgfm.
Os engenheiros da Gazoo Racing continuarão testando e refinando o protótipo, com ninguém menos que Akio Toyoda, executivo da Toyota e piloto de meio período, escalado para assumir o volante antes da finalização dos planos de produção.
Dadas as profundas raízes da Toyota no automobilismo e seu recente envolvimento em competições de rali, corrida de resistência e drift, não é surpresa que a marca continue a tratar o GR Corolla como uma plataforma viva e em evolução.
A Toyota ainda não confirmou nada, mas tudo indica que este será o Corolla GR mais focado e com mais capacidade de pista até o momento. O hardware está lá: mais torque, melhorias aerodinâmicas, pneus Cup 2 e o que parece ser uma configuração mais leve e minimalista.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo