Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Toyota anuncia novo GR Corolla com ainda mais potĂȘncia: confira!

2025 word2
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

Parece que o Presidente do Conselho de Administração da Toyota, Akio Toyoda, ainda não estå satisfeito com o desempenho do atual GR Corolla e a marca prepara uma versão ainda mais potente. O executivo é neto do fundador da marca e piloto. Por enquanto, a fabricante mostrou apenas teasers da novidade, que vai ser apresentada no segundo semestre.

VEJA TAMBÉM:

As melhorias no GR Corolla, que tem um lote limitado no Brasil,  vão estar ligadas ao desempenho. Por aqui, as poucas unidades disponíveis da linha 2024, são oferecidas por R$ 416.990. Um novo lote, com algumas alteraçÔes da linha 2025, estão para chegar conforme a reportagem de Autoo apurou, mas ainda sem o que estå por vir e estå escondido por trås do carro camuflado que aparece nas imagens.

Receba notĂ­cias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Mesmo com os disfarces, Ă© possĂ­vel notar que o GR Corolla modificado terĂĄ capĂŽ ventilado, para-lamas dianteiros agressivamente alargados proporcionam resfriamento extra, alĂ©m de uma enorme asa traseira, com suportes afiados e pontudos. Os detalhes visuais lembram um protĂłtipo visto no ano passado em NĂŒrburgring (Alemanha).

Mais apetite por asfalto

Toyota GR Corolla ainda com camuflagem, pneus mais largos e uma enorme asa traseira com suportes pontudos
Imagem: Divulgação

Com rodas BBS forjadas de 18 polegadas pintadas de preto fosco e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, o protĂłtipo prioriza claramente a aderĂȘncia. Esses pneus Cup 2 substituem os Pilot Sport 4 encontrados em outras versĂ”es e tambĂ©m sĂŁo mais largos, medindo 245/40 ZR18 em comparação com os pneus 235 da Circuit Edition. 

Sob o capĂŽ, a Toyota afirma que esta versĂŁo do GR Corolla apresenta um “ajuste exclusivo” para seu motor 1.6 turbo, de trĂȘs cilindros. Embora a potĂȘncia mĂĄxima permaneça oficialmente inalterada em 300 cavalos, a empresa confirma que conseguiu extrair mais torque do que o atual padrĂŁo de 40,8 kgfm. 

Os engenheiros da Gazoo Racing continuarão testando e refinando o protótipo, com ninguém menos que Akio Toyoda, executivo da Toyota e piloto de meio período, escalado para assumir o volante antes da finalização dos planos de produção.

Dadas as profundas raĂ­zes da Toyota no automobilismo e seu recente envolvimento em competiçÔes de rali, corrida de resistĂȘncia e drift, nĂŁo Ă© surpresa que a marca continue a tratar o GR Corolla como uma plataforma viva e em evolução. 

A Toyota ainda não confirmou nada, mas tudo indica que este serå o Corolla GR mais focado e com mais capacidade de pista até o momento. O hardware estå lå: mais torque, melhorias aerodinùmicas, pneus Cup 2 e o que parece ser uma configuração mais leve e minimalista.

Toyota GR Corolla terĂĄ nova asa traseira que parece ter saĂ­do direto dos modelos do campeonato mundial de rali, o WRC
Imagem: Divulgação

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.