Parece que o Presidente do Conselho de Administração da Toyota, Akio Toyoda, ainda não estå satisfeito com o desempenho do atual GR Corolla e a marca prepara uma versão ainda mais potente. O executivo é neto do fundador da marca e piloto. Por enquanto, a fabricante mostrou apenas teasers da novidade, que vai ser apresentada no segundo semestre.
VEJA TAMBĂM:
As melhorias no GR Corolla, que tem um lote limitado no Brasil,  vĂŁo estar ligadas ao desempenho. Por aqui, as poucas unidades disponĂveis da linha 2024, sĂŁo oferecidas por R$ 416.990. Um novo lote, com algumas alteraçÔes da linha 2025, estĂŁo para chegar conforme a reportagem de Autoo apurou, mas ainda sem o que estĂĄ por vir e estĂĄ escondido por trĂĄs do carro camuflado que aparece nas imagens.
Receba notĂcias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Mesmo com os disfarces, Ă© possĂvel notar que o GR Corolla modificado terĂĄ capĂŽ ventilado, para-lamas dianteiros agressivamente alargados proporcionam resfriamento extra, alĂ©m de uma enorme asa traseira, com suportes afiados e pontudos. Os detalhes visuais lembram um protĂłtipo visto no ano passado em NĂŒrburgring (Alemanha).
Mais apetite por asfalto
Imagem: Divulgação
Com rodas BBS forjadas de 18 polegadas pintadas de preto fosco e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, o protĂłtipo prioriza claramente a aderĂȘncia. Esses pneus Cup 2 substituem os Pilot Sport 4 encontrados em outras versĂ”es e tambĂ©m sĂŁo mais largos, medindo 245/40 ZR18 em comparação com os pneus 235 da Circuit Edition.Â
Sob o capĂŽ, a Toyota afirma que esta versĂŁo do GR Corolla apresenta um âajuste exclusivoâ para seu motor 1.6 turbo, de trĂȘs cilindros. Embora a potĂȘncia mĂĄxima permaneça oficialmente inalterada em 300 cavalos, a empresa confirma que conseguiu extrair mais torque do que o atual padrĂŁo de 40,8 kgfm.Â
Os engenheiros da Gazoo Racing continuarĂŁo testando e refinando o protĂłtipo, com ninguĂ©m menos que Akio Toyoda, executivo da Toyota e piloto de meio perĂodo, escalado para assumir o volante antes da finalização dos planos de produção.
Dadas as profundas raĂzes da Toyota no automobilismo e seu recente envolvimento em competiçÔes de rali, corrida de resistĂȘncia e drift, nĂŁo Ă© surpresa que a marca continue a tratar o GR Corolla como uma plataforma viva e em evolução.Â
A Toyota ainda não confirmou nada, mas tudo indica que este serå o Corolla GR mais focado e com mais capacidade de pista até o momento. O hardware estå lå: mais torque, melhorias aerodinùmicas, pneus Cup 2 e o que parece ser uma configuração mais leve e minimalista.
Imagem: Divulgação
Fonte: autoo