O
mês de Fevereiro já chegou com tudo e trouxe, para a alegria de uns e tristeza de outros, a volta às aulas. Ao longo do mês, as escolas da nossa galera estão sendo abertas e com uma nova regra que pode causar estranheza: é proibido entrar com o celular no perímetro escolar.
Certo, a notícia pode até parecer assustadora se você usa muito o aparelho, mas alguns estudantes que já estão se adaptando a essa nova rotina estão provando como o celular nem está fazendo falta, especialmente no recreio, se você souber usar sua criatividade ou dedicar esse tempo a jogar jogos e se divertir com os seus amigos.
Se você for do time das artes e do artesanato, a criatividade é a saída para você e até. Agora, se você não quiser criar nada do zero, existem diversos jogos perfeitos para você se divertir com seus amigos no intervalo. De tabuleiro, raciocínio ou de perguntas e respostas, selecionamos 12 jogos que cabem no seu bolso e garantem um ótimo momento de diversão com a sua galera.
A cada dia, um amigo leva um jogo e, ao longo dos dias, vocês não vão nem sentir saudades do celular. Ficou curioso? Confira nossa curadoria de jogos e aproveite com seus amigos, dentro e fora da escola.
Caiu Perdeu
No “Caiu perdeu”, você e seus amigos precisam retirar uma peça da torre sem deixá-la cair. Cada peça retirada é colocada no topo da torre, fazendo com que ela aumente até cair.
“UNO” é um jogo de cartas e o seu objetivo é ficar sem nenhuma. Com cores e comandos diferentes, as cartas podem te levar a bloquear a ação do jogador ao lado, fazê-lo comprar 2 ou 4 quartas, inverter a ordem do jogo e por aí vai.
“Taco, Gato, Cabra, Queijo, Pizza” não é somente o nome do jogo, mas também são as palavras que você não pode se esquecer. Quando uma dessas cartas for virada do baralho, seja rápido e bata a sua carta na mesa, mas cuidado! Há outras cartas feitas para te confundir…
Neste “Cai não cai, tetris”, você tem a oportunidade de montar um tetris ao vivo, com o objetivo de não deixar as peças caírem.
Um jogador lê uma carta preta que contém uma pergunta, e os outros sugerem uma resposta com uma carta branca. A resposta que mais agrade quem fez a pergunta ganha a carta preta e, ao final, quem tiver mais cartas pretas ganha. Parece bobo, mas vai arrancar boas risadas da sua galera.
Em “Histórias Sinistras”, você e os jogadores terão que desvendar 50 histórias assustadoras e bizarras. Será que vocês são capazes?
Neste jogo, você é um chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas. Você está tentando controlar a cidade através de manipulação, blefe e suborno para chegar ao poder. Seu objetivo é destruir a influência de todas as outras famílias forçando-as ao exílio. Apenas uma família sobreviverá.
Este tabuleiro imita o clássico jogo Stop: uma letra e um tema são sorteados e você e os seus amigos precisam completar o mais rápido possível.
Com mais de 2.000 perguntas divididas entre seis categorias muito divertidas, “Master” desafia o conhecimento de você e da sua galera e sua confiança, já que você pode apostar que irá acertar a resposta ou não…
Os dois jogadores de “Cara a cara” possuem diversas cartas com rostos desenhados iguais para os dois, e, a cada jogada, um jogador precisa adivinhar qual carta o outro escolheu.
Com categorias inspiradas no streaming e nas telas de cinema, em “Perfil express”, cada cartela possui 10 dicas que valem ate 10 pontos. A primeira dica e menos reveladora, e as seguintes, de maneira progressiva, aumentam mais as chances de acerto.
Um prisioneiro está tentando escapar por túneis a partir de sua cela. Você e sua equipe devem unir forças e cartas para impedi-lo, fechando todas as saídas. Mas cuidado! Suas cartas podem acabar ajudando na fuga! Aceite o desafio e corra, antes que as cartas acabem! Bandido é um jogo cooperativo de estratégia e observação para toda a família.
E aí, qual será sua escolha para se divertir com os amigos no intervalo da escola?
*Preços consultados em 13 de fevereiro de 2024. Sujeitos a alterações. As compras feitas através destes links podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.
Fonte: capricho