AL-MT

Thiago Silva pede mais segurança e equipes psicossociais nas escolas: por que é tão importante?

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3
Thiago Silva na ALMT

Thiago Silva na ALMT

Foto:
ANGELO VARELA / ALMT

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Thiago Silva (MDB), reforçou nesta semana (11) a cobrança para que o Estado destine mais investimentos para ampliar a segurança e programas de apoio psicossocial nas escolas estaduais dos 142 municípios do Estado.

“Foi com muita tristeza e preocupação que recebemos a notícia do ataque com o uso de canivete por parte de um estudante contra uma aluna, ocorrido na escola onde estudei, a Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis. Cobramos ações enérgicas da Secretaria Estadual de Educação como medidas para coibir a violência no ambiente escolar como a contratação de inspetores de pátio, instalação de detectores de metal nas unidades educacionais, ampliação de programas de apoio psicológico e promoção da cultura de paz entre alunos, servidores e comunidade escolar. Nosso objetivo é evitar que casos como esse voltem a acontecer”, afirmou o deputado.

O parlamentar também expressou solidariedade à aluna agredida, colocando à disposição o seu gabinete para auxiliar no que for preciso. “Precisamos urgentemente de mais investimentos do Estado para garantir segurança nas escolas”, falou Thiago.

O deputado é autor de indicações e projetos que visam ampliar a segurança como o Projeto de Lei 1107/2023 que cria o programa Escola Segura e o Projeto de Lei 1935/2023 que instala totens de segurança próximos às instituições de ensino.

“A escola deve ser um espaço seguro para todos. Continuaremos vigilantes cobrando uma resposta enérgica deste caso ocorrido em Rondonópolis, para o Estado para aumentar a segurança nas escolas e evitar que novos casos venham acontecer em Mato Grosso”, finalizou o deputado.

Fonte: al.mt.gov.br
Autor: Gabinete do deputado Thiago Silva

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.