P
or que 2016 foi tão marcante? Esse ano revelou muitas tendências de moda e beleza que são lembradas com uma sensação de carinho até hoje. Como se esquecer da ‘era ‘ com cabelos coloridos e gargantilha para completar o look? Com esse ar de nostalgia, reunimos febres polêmicas que estão completando 10 anos – e que a gente gostaria ou não que voltassem a bombar.
Relembre tendências polêmicas que marcaram o ano de 2016
Gargantilhas
Boca marcada
Só quem viveu a época do império de maquiagem que criou, conhecido King Kylie, sabe o impacto que essa estética teve e como influenciou a geração de adolescentes daquele período. Com cabelos coloridos, selfies com os lábios contornados e a febre dos Lip Kits, que esgotavam em minutos, tudo o que a empresária lançava virava objeto de desejo.
Pins e adesivos
A aplicação de patches, pins e adesivos não ficou restrita somente às jaquetas, mas em qualquer outra peça de roupa, e marcou o retorno da estética dos anos 70 e 80 e, principalmente, a popularização das customizações e DIYs.
Quem lembra de aquecer o ferro, usar um pano ou papel manteiga para proteger o patch e o tecido e, depois, pressionar por um tempinho para ‘colar’ o adesivo na roupa?
Sobrancelha bem definida
O estilo de sobrancelha marcadíssimo, grosso e superdefinido bombou. O objetivo era cobrir as possíveis falhas e escurecer ao máximo a região, muitas vezes usando maquiagem ao redor para obter um efeito ainda mais intenso.
@velvetatnight never left my 2016 brow phase #2016makeup #2016brows #softglam #eyebrows #boldbrows #makeupinspo #velvetatnight
@heart4lotus ABH brow pomade was the staple for these brows #2016 #2016makeup #makeup #ABH #foryou
+Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Como cuidar das peças de crochê no verão
Fonte: capricho






