O estudo anual de tendĂȘncias de cores da PPG, uma das maiores fabricantes de tinta automotiva, diz que as tonalidades da natureza vĂŁo aparecer mais nas ruas brasileiras entre os implacĂĄveis carros brancos, pratas, cinzas e pretos. Marrom, azul e verde, por exemplo, devem ser mais vistos nos prĂłximos lançamentos neste ano.
Receba notĂcias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Imagem: Divulgação
âDesde o fim da pandemia, a relação das pessoas com o ambiente externo mudou. A busca pelo contato com a natureza e a valorização de espaços abertos que vĂŁo alĂ©m do aconchego de seus lares, começaram a influenciar diversos setores que fazem parte do nosso cotidiano, como hospitalidade, bem-estar, varejo e designâ, afirma o relatĂłrio.
Segundo a empresa, que diz ter feito âpesquisas aprofundadas sobre design, fatores sociais e preferĂȘncias do consumidorâ, entre os tons que devem ganhar mais espaço na frota automotiva, destacam-se:
- Nuances de azul por remeter âao cĂ©u, Ă noite e ao marâ;
- Tons terrosos e marrons âinspirados na conexĂŁo com a natureza e a terraâ;
- Nuances de verde associados ao meio ambiente e Ă sustentabilidade ambiental;
- VariaçÔes de roxo âfazendo referĂȘncia ao espaço sideral e a atmosferaâ.
Imagem: Divulgação
A empresa também diz que haverå uma alta procura no segmento de customização. Entre as opçÔes mais procuradas, segundo a PPG, estão as cores foscas, metalizadas e perolizadas, além da crescente popularidade dos pigmentos fluorescentes.
âA frota automotiva no Brasil ainda Ă© majoritariamente composta por tons sĂłbrios como branco, preto, prata e cinza. Essas cores continuam sendo as preferidas porque sĂŁo atemporais, fĂĄceis de manter e tĂȘm maior valor de revenda. AlĂ©m disso, carros nesses tons costumam agradar a um pĂșblico mais amplo, o que garante maior liquidez no mercado de seminovosâ, explica Rodolfo Rodrigues, gerente de marketing de Repintura Automotiva.
Fonte: autoo