E
m 2025, tendências de moda e de beleza minimalista, como a e a já começaram a perder espaço para símbolos e características mais marcantes, que envolvem pluralidade de texturas, cores e formatos. Na maquiagem, por exemplo, já se tornaram forte tendência para este verão, impulsionadas por celebridades como e .
Mas e para 2026, como será a make deste novo ano? Neste editorial de beleza da , mostramos como, neste próximo ano, as palavras que definem a maquiagem são expressão, memória e identidade. Isso porque essas características criam uma conexão entre passado, presente e futuro, de modo a resgatar símbolos de resistência e rebeldia.
É um convite para você escolher um desses looks para ser quem você é, sem pedir licença. Abaixo, detalhamos melhor nossas apostas para este ano com a participação da . Confira!

MAIS É MAIS
Seja em um look natural ou maximalista, o blush é protagonista. Sua versão acentuada, que ultrapassa o limite das bochechas e ainda recebe um toque iluminado, resgata inspiração dos anos 1980, tendo como musas Grace Jones e Annie Lennox. Agora, com tantos avanços de fórmulas no mercado, técnicas e possibilidades de uso, configura uma ferramenta de expressão e um modo de se divertir ao olhar a maquiagem como arte. Nossas preferidas Doechii e Sabrina Carpenter aprovam, viu?
Produtos utilizados: Bronzer Chocolate Soleil na cor Mousse; pó compacto Born This Way; blush da paleta de rosto Fairytale Crush.
LIBERDADE E CONFIANÇA
Azul tem uma história e tanto. No Egito Antigo, ele era um pigmento restrito à realeza. Foi o francês Yves Klein, que democratizou a cor. Ela já apareceu na pálpebra da primeira Barbie (1959), na Cleópatra de Elizabeth Taylor (1963), no retrato de Marilyn Monroe por Andy Warhol (1964), nos olhos de Liza Minnelli em Cabaret (1972) e, nos anos 2000, invadiu a cultura pop. Agora, ela recebe shapes modernos e alongados e faz dupla com leve vermelho esfumado nos lábios. Chappell Roan que o diga!
Produtos utilizados nos olhos: Lápis Killer Liner na cor Turquoise; sombra cremosa Quickie Queen na cor: Twinkle; máscara de Cílios Ribbon Wrapped Lash.

BOCA DE NEGRONA
A febre do lip combo virou trend, mas antes de ganhar o mainstream o contorno marrom com gloss já era marca de jovens negras e latinas. Sem lápis de boca nos tons da pele, elas usavam lápis de olho. Nos anos 80, o look era símbolo do hip-hop e da cultura chola. Lil’ Kim e Naomi Campbell levaram o estilo ao mundo. Em 2026, ele domina ruas e passarelas e é celebrado por Tasha & Tracie. O visual, além de acessível, virou afirmação estética e política, reforçando identidade e presença com força.
Produtos utilizados: lápis labial Killer Liner na cor Black; lip oil Kissing Jelly Edição limitada Holiday na cor Blue Snow Cone.
Nada ‘clean girl’
O olho preto esfumado é um clássico que sempre volta, só muda de vibe. Nasceu do kohl do Egito Antigo e bombou nos anos 1990 com um ar dramático e , marcado nos desfiles da Gucci e Tom Ford. Para a temporada primavera-verão 2026, ele retorna mais desconstruído, com estética grunge e efeito borrado pós-festa — um contraste com a onda clean girl. Aqui, o esfumado perde precisão e ganha um ar vivido, refletindo a busca por uma beleza mais crua, marcante e sem regras.
Produtos utilizados: Primer Shadow Insurance 24h; paleta de sombras Born This Way na cor Cold Smolder Nudes; lápis de olho Killer Liner na cor Black; máscara de Cílios Ribbon Wrapped Lash.
+Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Fonte: capricho






