Esta é mais serviço do que notícia boa: se você tem um aparelho de telefone móvel antigo, atenção. O WhatsApp vai parar de funcionar em 35 celulares nesta segunda-feira (31). Os mais velhinhos deixarão de receber as atualizações necessárias para que o aplicativo de mensagem funcione.
A paralisação vai ocorrer em modelos de aparelhos celulares das marcas Samsung, LG e Huawei, além de alguns tipos Apple e da Sony. São modelos anteriores ao Android 4.1 e iOS 12.
O aplicativo de mensagem deixará de funcionar em modelos das marcas Samsung, LG e Huawei. Alguns aparelhos da Apple e da Sony também deverão ter o funcionamento do WhatsApp interrompido.
Por que vai parar?
Com o avanço da tecnologia, alguns aparelhos mais antigos param de receber as atualizações necessárias para que o aplicativo de mensagem possa funcionar normalmente.
Por esta razão as atividades do WhatsApp são interrompidas, conforme explicações dos especialistas.
Para usar o WhatsApp no aparelho antigo, basta desativar as atualizações automáticas do aplicativo e permitir que o mensageiro permaneça ativo no dispositivo até que ele mesmo exija atualização.
Também é possível transferir os dados e as informações que estão no aparelho antigo para um outro, assista ao vídeo [abaixo].
O WhatsApp no Brasil
Pesquisa Panorama de Vendas, desenvolvida pela RD Station, com o apoio da TOTVS e da Tallos, em abril, mostra que o WhatsApp está presente em 99% dos aparelhos celulares usados pelos brasileiros.
O levantamento, que ouviu mais de 1.700 empresas de diferentes portes e segmentos de todas as regiões.
De acordo com o estudo, em 86% dos casos, o WhatsApp é o aplicativo mais usado nas vendas, por exemplo.
Desative atualizações
Mas existe uma maneira de você usar o WhatsApp no seu aparelho antigo.
Basta desativar as atualizações automáticas do aplicativo, para permitir que o mensageiro permaneça ativo no dispositivo até que ele mesmo exija atualização.
Veja a lista dos aparelhos que vão parar de funcionar.
LG
Samsung
Apple
Leia mais notícia boa
Outras Marcas
As marcas a seguir também devem ter o aplicativo paralisado:
Veja como transferir o WhatsApp para outros celulares:
Com informações da GTech e Meu Valor Digital
Fonte: sonoticiaboa