Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Os Melhores Quadrinhos de Transformers

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A franquia Transformers tem sua força telas desde o início, com séries e filmes animados de sucesso. Mas as histórias em quadrinhos têm sido um componente importante da tradição dos robôs metamorfos de Cybertron, com muitas das melhores histórias vindo dessa mídia.

Transformers começou na Marvel Comics na década de 1980, mas a franquia continuou em novas iterações com as editoras Dreamwave e IDW. Cada nova variação do conto clássico de Autobots e Decepticons lutando pelo destino do universo oferece algo atraente para leitores antigos e novos. No artigo de hoje, separamos as 10 histórias em quadrinhos mais legais envolvendo os Transformers.

Shockwave liderando os Decepticons

2024 word12024 word1
Reprodução/Marvel

O enredo que começa em Transformers #5 de 1984 mostra por que Shockwave é um dos melhores Decepticons de todos os tempos. Neste arco de quadrinhos, o estrategista Shockwave faz seu movimento de poder para controlar os Decepticons e leva a luta diretamente para Megatron. Esta edição é ótima para os fãs que querem saber sobre os principais vilões de Optimus Prime e, em particular, como eles agem quando não estão no campo de batalha.

A também mostra como os Decepticons são implacáveis e como até mesmo o frio e lógico Shockwave pode ser violento e implacável. Suas ambições são frustradas neste enredo, mas finalmente recompensadas quando Megatron cai alguns anos depois nos quadrinhos.

Rompe-Circuitos

2024 word12024 word1
Reprodução/Marvel

Rompe-Circuitos é um produto da simetria única entre Transformers e Marvel Comics. Uma personagem original criada para a HQ na edição # 8, ela rapidamente passaria para a continuidade principal da Marvel. A estreita conexão com a Terra-616 torna esta uma ótima história para os fãs da Marvel e dos Transformers, pois lida com uma velha fórmula da Marvel, da novata aprendendo a ser uma super-heroína enquanto luta contra o temível vilão Starscream.

Rompe-Circuitos já foi a humana normal Josie Beller, que foi gravemente ferida pelos Decepticons. Ela ganhou superpoderes por meio de um traje eletrônicos exclusivo, que lhe permitia disparar rajadas de energia de suas mãos. Ela também apareceu em Guerras Secretas II, mas atualmente está desaparecida do Universo Marvel.

Novos Vingadores/Transformers

2024 word12024 word1
Reprodução/IDW e Marvel

Olha, sei lá… eu acho que um crossover entre Vingadores e Transformers no cinema daria muito dinheiro. É altamente improvável que vejamos isso um dia nas telonas, mas pelo menos já aconteceu nos quadrinhos. E o crossover foi justo com os Novos Vingadores da Era Bendis, uma das melhores formações da equipe.

A série limitada de 2007 ocorre em grande parte na Latvéria, e os Vingadores descobrem que o exército de Destinobôs do Doutor Destino é na verdade parte de uma colaboração improvável com os Decepticons. Isso leva a uma batalha entre os Vingadores e os Autobots contra Destino e os Decepticons. Pela e até agora única vez na história dos quadrinhos, os leitores puderam testemunhar explosões de energia entre Homem de Ferro e Optimus Prime.

Dark Cybertron

2024 word12024 word1
Reprodução/IDW

“Dark Cybertron” é um arco de 2012 dos quadrinhos de Transformers da IDW, e que apresenta um dos vilões favoritos dos fãs, o Shockwave, tentando mais uma vez assumir o controle de Cybertron.

É um plano mestre não apenas da parte calculista da Shockwave, mas também da IDW e da Hasbro. O enredo lentamente se formou ao longo de vários anos por meio de conceitos introduzidos em embalagens de brinquedos, criando uma experiência interativa única para colecionadores e leitores.

Os leitores poderiam representar fisicamente o enredo que acabaram de ler, brincando com os brinquedos e acessórios criados exclusivamente para a história.

Matrix Quest

2024 word12024 word1
Reprodução/Marvel

“Matrix Quest” é uma das melhores histórias dos quadrinhos originais da Marvel dos anos 80. A história encontra um seleto grupo de Autobots que busca a Matriz de Criação para impedir a vinda de Unicron. A história é ótima na medida em que cada edição desse arco é uma homenagem a grandes clássicos do cinema.

O primeiro capítulo da história, “Birds Of Prey” da edição #62, é uma homenagem ao clássico filme noir de John Houston, “Relíquia Macabra”. Nesse capítulo, enquanto investigam um mistério, vários Transformers adotam o visual de Sam Spade, personagem de Humphrey Bogart no clássico filme de 1941.

G.I. Joe e Transformers

2024 word12024 word1
Reprodução/Marvel

Os super-heróis não foram os únicos personagens com os quais os Transformers interagiram enquanto estavam na Marvel nos anos 80. Em G. I. Joe e Transformers, os dois titãs dos brinquedos se enfrentaram em um enredo que deu aos fãs da época uma manifestação visual de suas próprias brigas de bonecos no quintal de casa.

A série limitada de 1987 é uma ótima vitrine para os diversos brinquedos do momento, incluindo algumas das melhores versões de Snake Eyes. Também é fundamental na tradição dos quadrinhos dos Transformers, pois Bumblebee é destruído pelos Joes, mas depois reconstruído como Goldbug.

A Guerra Interior

2024 word12024 word1
Reprodução/IDW

Simon Furman, o escritor britânico que escreveu “Matrix Quest”, voltou para o arco de histórias de 2002 “A Guerra Interior”. Este arco de quadrinhos é ótimo para os fãs, pois remonta às origens do conflito Autobot e Decepticon e conta a história da guerra por Cybertron.

O enredo também revela como o Optimus Prime chegou ao poder, passando de um humilde Autobot chamado Optronix para o líder de seu povo. A história termina com Prime prometendo liderar a luta contra os Decepticons, que estabelece o conflito primário que todas as histórias dos Transformers seguirão nos anos seguintes.

Chaos Theory

2024 word12024 word1
Reprodução/IDW

Embora tenha havido muitas iterações de Optimus Prime e Megatron em live-action, animação e histórias em quadrinhos, o enredo “Chaos Theory” da IDW é notável por não apresentar nenhuma batalha importante, mas simplesmente os dois oponentes conversando.

É uma conversa única na tradição dos Transformers, já que as duas figuras geralmente estão se socando. Aqui, com Megatron capturado por Prime, eles finalmente têm a chance de sobre suas divergências e motivações de uma forma que ilumina os dois personagens. Megatron, em particular, é retratado com mais profundidade do que o normal, pois o vilão revela mais de sua história ao inimigo.

Lost Light

2024 word12024 word1
Reprodução/IDW

Lost Light não é apenas uma grande e bem escrita aventura de Transformers, mas sim uma história extremamente significativa para a franquia. Isso porque esse enredo de 2016 da IDW é o primeiro a apresentar personagens LGBTQ+ na franquia, incluindo Anode e Lug.

O enredo também é significativo, pois explora o de multiverso. Em busca dos Cavaleiros de Cybertron, um grupo de Autobots se encontra em outro universo. Isso cria duplicatas quânticas de alguns personagens, não muito diferentes das variantes da Marvel.

A Última Resistência dos Wreckers

2024 word12024 word1
Reprodução/Idw

Uma das melhores histórias em quadrinhos da IDW é “A Última Resistência dos Wreckers”, que leva um pouco da abordagem do Esquadrão Suicida para alguns personagens. Concentrando-se em um bando desorganizado de Autobots de nível inferior organizado por Springer, a equipe precisa se infiltrar em uma prisão Decepticon.

Nenhum dos Autobots realmente se dá bem, e a história é tão inesperada e infeliz para alguns membros quanto para os já citados personagens da DC, tornando a leitura divertida para os fãs de longa data. Nenhum Autobot está seguro na história, o que aumenta as apostas e mantém o leitor na dúvida sobre quem ficará de pé no final da narrativa.

Leia sobre Transformers: O Despertar das Feras

Voltando à ação e ao espetáculo que capturou pela primeira vez os espectadores ao redor do mundo 14 anos atrás com o Transformers original, Transformers: O Despertar das Feras levará o público à uma aventura pelo mundo, ambientada nos anos 90, e apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.

Steven Caple Jr. (Creed II) cuida da direção, enquanto Anthony Ramos (Em Um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) estrelam.

Transformers: O Despertar das Feras está agendado para 9 de junho de 2023, e será responsável por dar início a uma nova trilogia de filmes da franquia.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.