Tecnologia

Novo iPhone da Apple com Inteligência Artificial: Conheça os Recursos!

2024 word1

A Apple anunciou nesta segunda-, 10, que o iOS 18 será lançado em setembro e estará disponível para uma série de dispositivos. Esses possuem chips dedicados para executar aplicações de ência artificial (IA) no iPhone, o que trará mais privacidade ao usuário.

A versão de testes do novo sistema operacional estará disponível para desenvolvedores cadastrados a partir desta segunda-feira. Outros testadores terão acesso em julho.

O iOS 18 trará diversas novas funcionalidades, que incluem mudanças estéticas, mais opções no painel de controle e funcionalidades de acessibilidade, como a interação com o celular a partir do movimento dos olhos.

Entre as novidades, está um recurso para acessar aplicativos escolhidos apenas com reconhecimento facial ou senha.

As funções de IA anunciadas pela Apple estarão inicialmente disponíveis apenas para os modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, vendidos hoje no Brasil por preços a partir de R$ 9.299, conforme informado pelo vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Federighi.

“Rodar as plataformas de IA no próprio aparelho oferece mais privacidade ao usuário”, afirmou Federighi.

Fim das atualizações para modelos antigos

O novo sistema tem por objetivo oferecer maior personalização ao usuário, também com melhorias nos aplicativos. Pela primeira vez, os usuários da Apple, poderão posicionar os seus ícones em diferentes lugares da tela inicial.

de primeira , que atualmente utilizam o iOS 17, deixarão de receber atualizações. A atualização será disponibilizada ao público em geral no mês de setembro.

De forma gradativa, receberão o iOS 18 os seguintes aparelhos: iPhone XS e XS Max, iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, iPhone SE (2ª e 3ª geração), iPhone 12, 12 Mini, 12 Pro e 12 Pro Max, iPhone 13, 13 Mini, 13 Pro e 13 Pro Max, iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max, iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.