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Tecnologia

MeetRox recebe investimento de R$ 2,5 milhões para impulsionar vendas com IA e projeta dobrar faturamento até 2024

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A MeetRox, startup que desenvolveu uma solução para preenchimento automático de CRM baseada em inteligência artificial, anuncia rodada seed de R$ 2,5 milhões liderada pela Stamina VC (antiga Aimorés) e seguida pelos fundos Alta Escala e Raio Capital. Também entram na rodada três investidores-anjo: João Del Valle (Ebanx), Tiago Dalvi (Olist) e Alessio Silva Alionço (Pipefy).
Fundada por Chris Cornehl, Thiago Zattar da Silveira e Javier Yera, a MeetRox entrou oficialmente no mercado este ano e, em pouco mais de seis meses, já demonstrou que suas soluções são boas aliadas para a produtividade de equipes de vendas. Recentemente, também começou a ser usada por equipes de Customer Success para entender dificuldades, padrões e oportunidades entre os clientes existentes.
A solução SaaS baseada em IA da MeetRox, chamada de CRM Autofill, permite que equipes de vendas ganhem tempo de qualidade para investir na relação com seus clientes e visibilidade estratégica a partir da análise em escala de dados de conversas. Entre os seus principais clientes estão AsaaS, Caju, Conta , Creditas, Flash, RD Station, Sólides, VTex, Wellhub.
As ferramentas da MeetRox acompanham a jornada de vendas de equipes remotas de ponta a ponta – gravam reuniões em diversas plataformas, preenchem o CRM automaticamente, entregam análises e insights que, ao longo do tempo, ajudam a entender as melhores práticas que auxiliam a vender mais e melhor. As soluções, pioneiras no Brasil, trazem 95% de precisão na conversão do áudio para texto em português e a MeetRox já começou a desenvolver os produtos em espanhol e inglês.
Os primeiros meses de operação da MeetRox no país provaram a demanda existente para esse tipo de solução. Clientes afirmam ganhar aproximadamente 20% do tempo em tarefas manuais, que agora pode ser direcionado a aumentar a eficiência econômica das empresas.
“É a primeira vez que vejo uma ferramenta que vai além de simplesmente transcrever a chamada em um texto longo; ela tem funcionalidades que ajudam na evolução do meu processo comercial do começo ao fim, me permitem fazer trocas com os vendedores e com a coordenação, apoiando uma cultura de melhoria contínua, e unem e pontas que costumam ser muito soltas na maioria das empresas’, comenta Gabriel Lara, executivo de vendas da Caju, em nota.
A MeetRox começou o ano com 30 clientes e agora, tendo atingido a marca de 100 empresas no portfólio, decidiu concretizar sua primeira rodada de investimentos. “Sempre estivemos à frente da implementação de IA para times de receita no Brasil. Esse aporte vem para reforçar o time de tecnologia e aumentar nossas ações de marketing e vendas para acelerarmos ainda mais nossa distribuição.”, afirma Chris Cornehl, CEO da MeetRox.”Nosso objetivo é alcançar a marca de 200 clientes e dobrar o faturamento até o fim de 2024″.
“Estamos muito confiantes, não somente pela proximidade e admiração que temos pelos fundadores, mas pelo crescimento acelerado de MRR (Receita Recorrente Mensal) que a MeetRox teve em 2024 e por ver grandes empresas como Vtex, RD Station e UOL se tornarem clientes, afirma Rony Sztamfater, co-fundador da Stamina.
Os próximos passos previstos por Cornehl são o aumento do investimento em pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade dos insights entregues e foco na experiência do usuário, tanto das pessoas de vendas, quanto na gestão.

Fonte: gazzconecta

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Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo