Grupo do Whatsapp Cuiabá
Tecnologia

Google fecha acordo para excluir bilhões de dados de usuários: saiba mais!

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

Em processo que corre na dos , o Google firmou compromisso com a privacidade dos usuários. A concordou em apagar bilhões de registros de dados de internautas. O acerto entre as partes se deu nesta segunda-feira, 1º.

Como parte do acordo, o Google comprometeu-se a atualizar as informações sobre o que é coletado durante as sessões de navegação em modo privado. De acordo com o jornal norte-americano , essa tarefa já está em curso.

Além disso, os usuários do modo anônimo do Chrome, navegador do Google, ão bloquear cookies de terceiros por cinco anos. Essa possibilidade reduzirá significativamente a quantidade de dados coletados durante essas sessões — o que resultará em menor lucro para a empresa com essas informações.

Porta-voz do Google comenta acordo

google demissão em massagoogle demissão em massa
Google Confirma Que Vai Excluir Bilhões De Dados De Seus Sistemas | Foto: Reprodução/Google

O porta-voz do Google, Jose Castaneda, demonstrou satisfação com o acordo, mesmo considerando a ação da Justiça dos EUA contra a companhia como infundada. Ele afirmou que a empresa nunca associou dados aos usuários durante uso do modo anônimo do Chrome.

“Temos o prazer de resolver esse processo, que sempre acreditamos ser improcedente”, disse Castaneda. “Os processantes, originalmente, queriam US$ 5 bilhões, e não estão recebendo nada. Teremos o prazer de excluir dados técnicos antigos que nunca foram associados a uma pessoa nem nunca foram usados ​​para qualquer forma de personalização.”

Advogado do grupo que processou a big tech, David Boies também comentou o desfecho da história. Ele descreveu o acordo como um “passo histórico em direção à honestidade e à responsabilidade das grandes de ”.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.