O grupo Meta, dono do WhatsApp, do Facebook e do Instagram, se manifestou sobre a instabilidade nas redes sociais, nesta quarta-feira, 11. Os usuários relataram problemas para acessar as plataformas. A , a empresa informou que trabalha para normalizar a situação.
“Estamos cientes de que um problema técnico está afetando alguns usuários de acessar nossos aplicativos”, informou a Meta. “Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”
As redes sociais do grupo Meta começaram a apresentar instabilidade por volta das 14h30 desta quarta-feira. Os usuários do WhatsApp, do Facebook e do Instagram enfrentam dificuldade para enviar e receber mensagens e para visualizar feed e stories.
Segundo o site , que monitora sites com instabilidade, mais de 60 mil usuários do WhatsApp enfrentaram dificuldades por volta das 15h. O problema também afeta a versão web do aplicativo de mensagens. Cerca de 73% dos usuários relatam problemas com envio de mensagens.
Já o Instagram e o Facebook receberam mais de 10 mil reclamações por instabilidade. Cerca de 79% dos usuários tiveram problemas com o aplicativo móvel do Instagram e 54% do Facebook.
Alguns usuários também relataram problemas para acessar o Threads, aplicativo da Meta criado para concorrer com o Twitter/X. Na plataforma de Elon Musk, a queda das redes sociais virou o assunto mais comentado.
Confira os memes pela queda dos WhatsApp e Instagram
Fonte: revistaoeste