Grupo do Whatsapp Cuiabá
Tecnologia

ESPM chega ao Paraná em julho: referência em negócios agora mais próxima de você!

2024 word3
Agora em julho, o Paraná vai ganhar uma unidade da ESPM, escola de negócios referência em ensino superior nas áreas de marketing, comunicação e inovação no país. A chegada da instituição é resultado da parceria com a Academic Ventures, hub curitibano de soluções estratégicas de inovação para o mercado, liderado pelo professor e ex-reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho. Ele e sua filha, Gisah Moreira Akel, cofundadora e COO da Academic, serão os representantes da escola no estado.
O lançamento da ESPM no Paraná acontece no 11 de julho, em evento gratuito que vai trazer um painel sobre Lifelong Learning e as tendências na educação. O encontro reunirá o vice-presidente acadêmico da escola de negócios, Tatsuo Iwata; Genaro Galli, diretor de novos negócios da instituição; além do CEO e cofundador da Academic Ventures. As inscrições para o evento estão disponíveis no site da ESPM. As vagas são limitadas.

Educação continuada

Além de Curitiba, a ESPM terá atuação em mais quatro cidades do Paraná: Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. Os primeiros cursos de extensão da instituição serão ofertados a partir de agosto. Eles integram um projeto de educação continuada exclusivo da escola, o Dynamic, com cursos de extensão de curta duração. “No início, vamos focar neste formato para essas regiões para, depois, investir em cursos maiores. Mas, ainda em outubro, vamos lançar o nosso primeiro Master em Curitiba com foco em gestão de negócios, marketing e inovação”, indica Akel.
Gisah Moreira Akel e Zaki Akel Sobrinho, fundadores da Academic Ventures e representantes da ESPM no Paraná. Crédito: Divulgação.
Gisah Moreira Akel e Zaki Akel Sobrinho, fundadores da Academic Ventures e representantes da ESPM no Paraná. Crédito: Divulgação.
As formações iniciais terão como temas agronegócio, marketing, branding, comunicação, negócios e inovação. “A marca ESPM evoca qualidade, inovação, com um foco grande em marketing, comunicação e negócios. Agora, eles também estão fortes no agronegócio, com linhas de pesquisa nesse tema. O varejo também é tema caro à instituição, com um núcleo de estudos sobre ele. Além disso, eles têm uma linha exclusiva para a formação de lideranças”, diz. Além dos cursos de extensão, a escola também terá cursos in company e prestará consultorias em gestão de marketing.
Akel destaca que a receptividade que vêm recebendo do mercado, junto a profissionais e associações do estado, tem sido muito positiva. Isso tem determinado a escolha dos temas dos cursos a serem lançados a partir de agosto.
“Inicialmente, traremos profissionais da ESPM de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, onde ela tem sedes, mas também convidaremos professores de Curitiba e consultores locais para participarem dos projetos no futuro”, comenta.

Vitalidade econômica do Paraná

Segundo Akel, a vinda da ESPM para o estado tem sido avaliada há bastante tempo e faz parte do plano da instituição de estar presente em mais praças do país.
Eles estão diversificando e explorando outros mercados no Brasil. O Paraná, com sua vitalidade econômica, está num momento peculiar de desenvolvimento e crescimento do PIB, possuindo uma economia diversificada. Isso o torna muito atrativo para uma escola de negócios

, conta.

O agora consultor tem uma longa trajetória acadêmica, com 40 anos dedicados à educação. Junto à Academic Ventures, Akel tem colecionado um grande conhecimento do setor empresarial do estado. Isso contribuiu para a escolha do hub de inovação ser o representante da instituição no Paraná.
“Estamos muito próximos das necessidades de cada região. Temos mais de 200 cursos disponíveis e vamos estudar quais são os mais adequados ao mercado de cada local”, diz.
“Acredito que a vinda da ESPM para o estado será um grande sucesso. A comunidade empresarial tem recebido muito a iniciativa, e estamos felizes por esse lançamento”, acrescenta Akel.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.

Fonte: gazzconecta

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo