Grupo do Whatsapp Cuiabá
Tecnologia

Demissões em massa no setor tecnológico causam instabilidade econômica – O que esperar?

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

em massa abalam o setor tecnológico no decorrer dos últimos meses, o que provoca instabilidade e incerteza nas empresas, impactando a produtividade e o -estar dos colaboradores. A de demissões na área atingiu 260 mil postos de trabalho no último ano, conforme levantamento do jornal norte-americano .

A constante agitação provocada pelas demissões em empresas de tecnologia tem sido descrita como uma “vida no liquidificador”, caracterizada por incerteza e perturbação constantes.

Os cortes, conforme lembra o portal R7.com, afetaram as . Companhias como Google, Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp), Microsoft e Amazon promoveram demissões em massa desde o início de 2023

Mudanças organizacionais, fusões e reestruturações são eventos recorrentes que afetam a estabilidade e a produtividade dos colaboradores, gerando um ambiente de trabalho desafiador e imprevisível.

Demissão em massa é igual a redução de custos?

Estudos demonstram que as demissões em massa raramente resultam em redução de custos, aumento de produtividade ou solução efetiva para os problemas das empresas. A instabilidade gerada por reorganizações frequentes e mudanças abruptas afeta diretamente o desempenho e a motivação dos colaboradores, destacam especialistas consultados pelo The New York Times.

“É como antes de um tsunami, quando a água some”, disse um profissional, que não teve a identidade divulgada, ao jornal norte-americano. “Você não vê a água, e então o tsunami vem, de repente, com força. Por isso, quando tudo está calmo, eu me preocupo.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.