Grupo do Whatsapp Cuiabá
Tecnologia

Como deixar o WhatsApp mais seguro e privado: dicas essenciais!

2024 word2

Ao ficar online no , todos os contatos podem ver sua atividade, o que pode ser inconveniente. O aplicativo não possui um modo completamente anônimo, mas existem maneiras de aumentar a privacidade e a do usuário. Essas medidas ão úteis para evitar golpes e spam.

Para acessar as configurações de privacidade, abra o app e á até Configurações. No , a opção está no canto inferior direito; no Android, clique nos três pontos no canto direito e selecione Configurações.

Em Privacidade, você pode ajustar quem vê seu “visto por último” e quando está online. As opções incluem “todos”, “meus contatos”, “ninguém” e “meus contatos exceto”.

Personalização da visibilidade no WhatsApp

Na mesma seção, é possível definir quem vê sua foto de , recados e atualizações de status. As opções são as mesmas mencionadas anteriormente.

Você também pode controlar quem pode adicioná-lo a grupos e desativar as confirmações de leitura. Note que ao desativar as confirmações, você também não verá quando outros lerem suas mensagens.

Configurações avançadas para maior segurança

whatsapp - stalkearwhatsapp - stalkear
Mensagens do aplicativo também podem ser apagadas automaticamente | Foto: Divulgação/WhatsApp

Outra função permite definir um intervalo para a exclusão automática de mensagens: 24 horas, sete dias ou 90 dias. Para isso, vá em Duração padrão no menu de privacidade e escolha o desejado.

Nas Configurações avançadas, há como proteger seu endereço IP durante chamadas, o que pode afetar a qualidade das ligações. Também é possível desativar a pré-visualização de links para evitar que terceiros rastreiem seu IP.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.