Tecnologia

BASF e Bayer confirmadas no GazzSummit Agrotechs para debater o futuro do agronegócio brasileiro

2024 word1
O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa inédita em Curitiba que vai acontecer no dia 15 de agosto na sede da Gazeta do Povo. Realizado pelo GazzConecta, o evento será uma imersão de 10 horas sobre o agronegócio e a contribuição da inovação para este que é um dos motores da economia nacional.
Com o prop√≥sito de conectar stakeholders do setor, o GazzSummit vai promover a troca de conhecimento, identificar desafios e propor solu√ß√Ķes que impulsionem novos neg√≥cios. A programa√ß√£o inclui mais de 26 palestrantes discutindo temas como conectividade no campo, transforma√ß√£o digital, ESG, financiamento para inova√ß√£o e hist√≥rias de no setor.
Novos palestrantes se juntam ao cofundador da Pink Farm, Geraldo Maia; Tatiana Fiuza, head de inova√ß√£o da Cocriagro, o quarto maior hub de inova√ß√£o para o agroneg√≥cio brasileiro; e o diretor de marketing comercial e inova√ß√£o para a Am√©rica Latina da New Holland Agriculture, Paulo Maximo, anteriormente anunciados. Dentre eles, nomes como Mirella Lisboa, head AgroStart Latam da BASF; e Abdalah Novaes, l√≠der de solu√ß√Ķes agr√≠colas digitais da Bayer.
Mirella Lisboa, head AgroStart Latam da BASF. Crédito: Divulgação.
Mirella Lisboa, head AgroStart Latam da BASF. Crédito: Divulgação.
Camila Monteiro, especialista em monitoramento de sustentabilidade; Genaro Galli, diretor de novos negócios da ESPM; Kleberson Hayashi Angelossi, gerente de inovação da Coopavel; e José Maurino de Martins, coordenador do Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação também estão confirmados.
Al√©m deles, os conselheiros do GazzSummit tamb√©m participam do evento. A consultora de inova√ß√£o Cris Alessi, ex-presidente da Ag√™ncia Curitiba de e Inova√ß√£o; Luciano Doll, CEO e cofundador da Inbix, TEDx Speaker e professor da Universidade Tecnol√≥gica do Paran√°; e Zaki Akel, CEO e s√≥cio-fundador da Academic Ventures, al√©m de ex-reitor da Universidade Federal do Paran√° e conselheiro do BIOPARK ‚Äď Parque Cient√≠fico e Tecnol√≥gico de Bioci√™ncias do Paran√° far√£o parte das discuss√Ķes trazidas pela imers√£o.

Conheça os novos palestrantes confirmados

Mirella Lisboa √© head AgroStart Latam da BASF. Formada em Engenharia Qu√≠mica pela UFBA, com p√≥s-gradua√ß√£o em Digital Business pela USP/ESALQ, foi cofundadora do ONONO, hub de inova√ß√£o da BASF, e head de inova√ß√£o aberta do Cubo Ita√ļ. Foi reconhecida como Valuable Young Leader pela Harvard Business Review em 2019 e uma das 70 l√≠deres na Am√©rica Latina pela McKinsey & Co no mesmo.
Abdalah Novaes √© VP de solu√ß√Ķes de agricultura digital para a Am√©rica Latina da Bayer CropScience. Com 12 anos de experi√™ncia em agricultura local e global, trabalhou com planejamento estrat√©gico, marketing e vendas na Am√©rica, Europa e √Āsia. Foi reconhecido como um dos Bayer MIBS, um programa para futuros l√≠deres locais da companhia.
Abdalah Novaes, VP de solu√ß√Ķes de agricultura digital para a Am√©rica Latina da Bayer CropScience. Cr√©dito: Divulga√ß√£o.
Abdalah Novaes, VP de solu√ß√Ķes de agricultura digital para a Am√©rica Latina da Bayer CropScience. Cr√©dito: Divulga√ß√£o.
Camila Monteiro √© especialista em monitoramento de sustentabilidade, com mais de 12 anos de experi√™ncia na √°rea ambiental, especialmente no desenvolvimento sustent√°vel da Amaz√īnia.
Diretor de novos negócios da ESPM e especialista em branding, Genaro Galli é doutor em Educação Executiva, com especialização em Gestão Estratégica pelo INSEAD (França), tendo desenvolvido projetos para marcas como SICOOB, SICREDI e Randon. 
Kleberson Hayashi Angelossi é gerente de inovação da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), uma das maiores cooperativas do Brasil e responsável por um dos maiores eventos do agronegócio da América Latina, o Show Rural Coopavel. Angelossi possui 15 anos de empresa e há três lidera a área de inovação, além de coordenar o Espaço Impulso Coopavel.
José Maurino de Oliveira Martins é secretário executivo do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec) e coordenador do Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação.

Revolução no campo

As agrotechs est√£o revolucionando o agroneg√≥cio ao introduzir novas tecnologias e processos. No Brasil, o Agtech Report de 2023 aponta a exist√™ncia de 769 agrotechs, enquanto o estudo Radar Agtech identificou 1.953 empresas no √≠s. A maioria est√° concentrada nas regi√Ķes Sudeste (56,9%) e Sul (26%).
A import√Ęncia das agrotechs no Paran√° justifica centralizar em Curitiba a discuss√£o do papel da tecnologia no campo. O GazzSummit representa uma oportunidade √ļnica para explorar a evolu√ß√£o da tecnologia no agroneg√≥cio brasileiro, unindo l√≠deres, empreendedores e especialistas com o objetivo de estimular a inova√ß√£o e promover um debate relevante sobre os desafios e oportunidades no setor.

Fonte: gazzconecta

Sobre o autor

Avatar de F√°bio Neves

F√°bio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo