Grupo do Whatsapp Cuiabá
Tecnologia

BASF e Bayer confirmadas no GazzSummit Agrotechs para debater o futuro do agronegócio brasileiro

2024 word2
O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa inédita em que vai acontecer no dia 15 de agosto na sede da Gazeta do Povo. Realizado pelo GazzConecta, o evento será uma imersão de 10 horas sobre o agronegócio e a contribuição da para este que é um dos motores da economia nacional.
Com o propósito de conectar stakeholders do setor, o GazzSummit vai promover a troca de conhecimento, identificar desafios e propor soluções que impulsionem novos negócios. A programação inclui mais de 26 palestrantes discutindo temas como conectividade no campo, transformação digital, ESG, financiamento para inovação e histórias de sucesso no setor.
Novos palestrantes se juntam ao cofundador da Pink Farm, Geraldo Maia; Tatiana Fiuza, head de inovação da Cocriagro, o maior hub de inovação para o agronegócio brasileiro; e o diretor de marketing comercial e inovação para a América Latina da New Holland Agriculture, Paulo Maximo, anteriormente anunciados. Dentre eles, nomes como Mirella Lisboa, head AgroStart Latam da BASF; e Abdalah Novaes, líder de soluções agrícolas digitais da Bayer.
Mirella Lisboa, head AgroStart Latam da BASF. Crédito: Divulgação.
Mirella Lisboa, head AgroStart Latam da BASF. Crédito: Divulgação.
Camila Monteiro, especialista em monitoramento de sustentabilidade; Genaro Galli, diretor de novos negócios da ESPM; Kleberson Hayashi Angelossi, gerente de inovação da Coopavel; e José Maurino de Oliveira Martins, coordenador do Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação também estão confirmados.
Além deles, os conselheiros do GazzSummit também participam do evento. A consultora de inovação Cris Alessi, ex-presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação; Luciano Doll, CEO e cofundador da Inbix, TEDx Speaker e professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná; e Zaki Akel, CEO e sócio-fundador da Academic Ventures, além de ex-reitor da Universidade Federal do Paraná e conselheiro do BIOPARK – Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná farão parte das discussões trazidas pela imersão.

Conheça os novos palestrantes confirmados

Mirella Lisboa é head AgroStart Latam da BASF. Formada em Engenharia Química pela UFBA, com pós-graduação em Digital pela USP/ESALQ, foi cofundadora do ONONO, hub de inovação da BASF, e head de inovação aberta do Cubo Itaú. Foi reconhecida como Valuable Young Leader pela Harvard Business Review em 2019 e uma das 70 mulheres líderes na América Latina pela McKinsey & Co no mesmo.
Abdalah Novaes é VP de soluções de agricultura digital para a América Latina da Bayer CropScience. Com 12 anos de experiência em agricultura local e global, trabalhou com planejamento estratégico, marketing e vendas na América, Europa e Ásia. Foi reconhecido como um dos Bayer MIBS, um programa para futuros líderes locais da companhia.
Abdalah Novaes, VP de soluções de agricultura digital para a América Latina da Bayer CropScience. Crédito: Divulgação.
Abdalah Novaes, VP de soluções de agricultura digital para a América Latina da Bayer CropScience. Crédito: Divulgação.
Camila Monteiro é especialista em monitoramento de sustentabilidade, com mais de 12 anos de experiência na área ambiental, especialmente no desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Diretor de novos negócios da ESPM e especialista em branding, Genaro Galli é doutor em Educação Executiva, com especialização em Gestão Estratégica pelo INSEAD (França), tendo desenvolvido projetos para marcas como SICOOB, SICREDI e Randon. 
Kleberson Hayashi Angelossi é gerente de inovação da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), uma das maiores cooperativas do Brasil e responsável por um dos maiores eventos do agronegócio da América Latina, o Show Rural Coopavel. Angelossi possui 15 anos de empresa e há três lidera a área de inovação, além de coordenar o Espaço Impulso Coopavel.
José Maurino de Oliveira Martins é secretário executivo do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec) e coordenador do Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação.

Revolução no campo

As agrotechs estão revolucionando o agronegócio ao introduzir novas tecnologias e processos. No Brasil, o Agtech Report de 2023 aponta a existência de 769 agrotechs, enquanto o Radar Agtech identificou 1.953 empresas no país. A maioria está concentrada nas regiões Sudeste (56,9%) e Sul (26%).
A importância das agrotechs no Paraná justifica centralizar em Curitiba a discussão do papel da tecnologia no campo. O GazzSummit representa uma oportunidade única para explorar a evolução da tecnologia no agronegócio brasileiro, unindo líderes, empreendedores e com o objetivo de estimular a inovação e promover um debate relevante sobre os desafios e oportunidades no setor.

Fonte: gazzconecta

Sobre o autor

Avatar de Fábio Neves

Fábio Neves

Jornalista DRT 0003133/MT - O universo de cada um, se resume no tamanho do seu saber. Vamos ser a mudança que, queremos ver no Mundo