Sophia @princesinhamt
Música

Taylor Swift quebra recorde de estreia no Spotify com música do The Life of a Showgirl

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mais um álbum de Taylor Swift na praça, e mais uma vez ela ‘quebrando’ o Spotify! Com apenas 15 horas de lançamento, “The Fate of Ophelia”, faixa que abre o disco “The Life of a Showgirl”, já se tornou detentora do recorde de maior estreia de uma música da história da plataforma. Com o montante de 25 milhões de plays somente no período citado, é certo que a canção amanhecerá no topo do Spotify Global neste sábado (4).

Foto: Mert Alas & Marcus Piggott

Pouco antes das 17h da tarde desta sexta (3), quando o álbum e a música em questão foram lançados, “The Fate of Ophelia” já somava 25 milhões de reproduções no tocador. A contagem seria finalizada às 21h, o que significa dizer que os números da estreia podem crescer ainda mais, salvos os descontos.

Além disso, o 12º álbum de estúdio da carreira da estrela pop já é considerado oficialmente o mais ouvido do Spotify em 2025, conseguindo bater essa marca em menos de 11 horas de lançamento. Há a expectativa de que as 12 faixas do álbum ocupem todo o Top 12 da parada Daily Top Songs Global.

Taylor Swift explica significado das músicas de “The Life of a Showgirl”

(Fotos: Instagram @taylorswift)

Taylor Swift cumpriu agenda de entrevistas para rádios nesta sexta (3/10), para divulgar o álbum novo “The Life of a Showgirl”, e explicou o significado de várias das músicas. Mais precisamente, de “The Fate of Ophelia”, “Elizabeth Taylor”, “Opalite”, “Father Figure” e “Wi$h List”.

Taylor Swift explica o significado das músicas de"The Life of a Showgirl"

(Foto: Instagram @taylorswift)

“The Fate of Ophelia”

“É meio que uma brincadeira com Ofélia, de Hamlet, que acabou enlouquecida pelo amor. Por causa disso, ela acaba se afogando. A ideia é: ‘Você me salvou desse destino, você me resgatou’. É sobre encontrar alguém que te tirou daquele caminho em que sua vida poderia ter seguido. Então é tudo muito dramático, obviamente, porque sou eu”, Taylor explicou à rádio Capital FM.

“Elizabeth Taylor”

“É mais ou menos sobre minhas emoções e meus problemas, através da perspectiva dela, da vida de Elizabeth Taylor, meio que misturando as duas experiências, porque ela sempre foi alguém que admirei por ser extremamente glamourosa, muito amada, mas, por algum motivo, uma figura polarizadora e eu me vi nesse mesmo lugar também”, pontua a cantora em entrevista ao “Elvis Duran Show”.

“Acho que ela é simplesmente um modelo fabuloso e uma pessoa que espero que meus fãs pesquisem e vejam o quanto ela passou e como ela continuava criando sua melhor arte, mesmo no meio da indignação das pessoas sobre algo na vida dela”, completa.

"The Life of a Showgirl" ganha 5 estrelas da Rolling Stone e 2 do The Guardian: veja o que dizem os críticos

(Foto: Divulgação)

“Opalite”

Em entrevista à rádio Capital FM, Taylor contou que anota palavras e frases em um arquivo interminável de letras, ao qual ela recorre quando está compondo. Opalite estava lá. “Eu tinha anotado a palavra Opalite, porque descobri que na verdade é uma opala criada pelo homem. A opala pode ser feita artificialmente, assim como os diamantes. A pedra de nascimento do Travis é a opala, então eu sempre fiquei fixada nisso, e sempre amei essa pedra. E pensei que era uma metáfora bem legal — que a opala feita pelo homem e a felicidade também podem ser criadas pelo homem”, comenta.

“Father Figure”

“Há alguns versos na música que são, de fato, o manifesto de como eu precisei agir dentro desta indústria. É uma música sobre conhecer um dos seus ídolos e, em vez de ele ser aquilo que você imaginava, ele te alerta para não seguir os mesmos passos, porque só quer ser honesto sobre o quão difícil é essa indústria e mesmo assim você segue em frente. Acho que esse é o manifesto de como eu encarei a ‘The Eras Tour’”, explica Taylor.

“Não existia a opção de: ‘se eu estiver doente, não vou subir no palco’. Não existia a opção de: ‘estou me sentindo péssima, não vou fazer o show hoje’. Então, cada um de nós nessa turnê atuava a partir dessa mentalidade de que o público é o seu rei”, completa.

“Wi$h List”

“Essa música realmente me toca, é muito emocional e representa de forma muito precisa onde estou na minha vida e veio junto com a sensação de ‘agora terminamos’”, ela disse à Magic Radio. “Wi$h List” foi a última música criada para o álbum.

Quando estreia o primeiro clipe da nova era de Taylor Swift?

(Foto: Divulgação)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.