O compositor e produtor Jack Antonoff, vencedor de 11 Grammys, está trabalhando com Charli XCXapós ter sido dispensado por Taylor Swift e Lorde. As duas cantoras, que eram suas parceiras habituais há anos, optaram por trabalhar com outros colaboradores em seus recentes álbuns “The Life of a Showgirl” e “Virgin”.

(Foto: Divulgação)
Mas Charli se mantém fiel. Os dois desenvolveram músicas para o filme “Entre Notas e Costuras” (Mother Mary), ainda inédito e sem previsão de estreia. “Estávamos fazendo músicas que não acho que algum dia entrariam [em minha discografia], mas ainda são músicas que eu verdadeiramente amo”, a inglesa disse à revista Vanity Fair. A parceria entre eles para a trilha do filme está anunciada desde 2023.
Charli XCX e Jack Antonoff se conhecem há mais de dez anos. Os dois fizeram uma turnê conjunta em 2015, a “Charli and Jack Do America Tour”, com 13 shows nos Estados Unidos. Mas eles nunca lançaram músicas juntos.

(Foto: Divulgação / Apple Music)
Como produtor, compositor ou músico, Jack Antonoff já colocou 11 músicas no topo da parada dos Estados Unidos. Os últimos foram com Sabrina Carpenter, “Please Please Please” e “Manchild”,mas a maioria foi com os anos de trabalho com Taylor Swift.
Por que Lorde e Taylor Swift dispensaram Jack Antonoff?
Lorde decidiu fazer algo diferente após as críticas ao álbum “Solar Power” (2021). Os comentários davam conta que ela havia feito “um álbum de Jack Antonoff”, o que não agradou a artista. Ela defendeu, na época, que aquele era “um álbum da Lorde”, mas ao lançar o “Virgin” admitiu que o disco anterior não a representava. “Me esconder e me tornar toda etérea… Pensei: ‘na verdade, acho que isso não sou eu”, disse em uma entrevista.
Já a parceria de Taylor Swift e Jack Antonoff foi mais do que positiva. Eles ganharam juntos o Grammy de álbum do ano três vezes. Mesmo o último disco que fizeram juntos, “The Tortured Poets Department”, embora não tenha sido premiado, passou 17 semanas no topo da Billboard 200. Um êxito. Mas ela decidiu que queria fazer um álbum só com Max Martin e Shellback desta vez.
Fonte: portalpopline