Taylor Swift não precisou nem de duas semanas para que seu álbum novo, “The Life of a Showgirl”, alcançasse um bilhão de streams no Spotify. O disco bateu a marca no domingo (12/10), apenas nove dias após o lançamento.

(Foto: Divulgação)
Três músicas do álbum já ultrapassaram 100 milhões de reproduções na plataforma: “The Fate of Ophelia”, “Opalite” e “Elizabeth Taylor”. O single “The Fate of Ophelia” bateu 161 milhões e lidera a parada global do Spotify desde seu lançamento. A faixa tem registrado mais de 13 milhões de streams diários. No primeiro dia, foram 30 milhões – a maior estreia da história do serviço de áudio.
“The Life of a Showgirl” é o 12º álbum de estúdio de Taylor Swift e conta com 12 faixas – todas criadas por ela em parceria com Max Martin e Shellback. O disco foi o mais ouvido do mundo no Spotify em sua semana de lançamento, destronando o álbum da trilha sonora de “Guerreiras do K-Pop”, a animação da Netflix.

(Foto: Divulgação)
Para divulgar o álbum, Taylor estreou um clipe com cerca de 100 easter eggs, e deu entrevistas para programas de TV e de rádio, além de veículos online. Mas não fez ainda nenhuma apresentação ao vivo das músicas novas.
“Se você está falando meu nome ou o título do álbum, você está ajudando”, explica Taylor Swift
Taylor Swift entende muito bem como funciona o mundo do entretenimento – e sabe faturar alto com ele. Críticas negativas? Haters? Ela lida bem com tudo isso. “Eu abraço o caos. A regra da indústria do entretenimento é: se é a semana de lançamento do meu álbum e você está falando meu nome ou o título do álbum, você está ajudando”, Taylor pontuou em entrevista a Zane Lowe na Apple Music.
“Eu tenho muito respeito pela opinião subjetiva das pessoas por arte. Não sou a polícia da arte. Todos estão autorizados a se sentirem como quiserem. E, como entertainer, nosso objetivo é ser um espelho”, a cantora explica sua posição.

(Foto: Divulgação)
Fonte: portalpopline