Não há como negar que, no decorrer das décadas de 1970 e 1980, esteve entre os atores mais visados da indústria cinematográfica. No currículo, ele carrega o peso de produções como , , Death Race 2000 e mais – e mesmo com todos estes sucessos, o astro também apresenta sua cota de arrependimentos.
Em 1987, Stallone deu à luz , um longa-metragem que mistura drama familiar e ação. Nele, o ator interpreta um motorista de caminhão que tenta reconstruir a vida após a morte da esposa, participando de uma competição de queda de braço para se reaproximar do filho.
STALLONE SE ARREPENDE DE FALCÃO
Dirigido por , Falcão – O Campeão dos Campeões foi um filme onde Stallone se doou de corpo e alma, chegando, inclusive, a escrever o roteiro – ao lado de . Após a estreia nos cinemas, o produto final foi um grande fracasso, amargando críticas pífias e uma bilheteria ainda pior.
“Não foi uma experiência muito boa. Foi algo que eu não deveria ter feito”, confessou Stallone durante uma entrevista de 1993 para a Entertainment Weekly. “Me pegou em um momento de fraqueza. Havia muito dinheiro envolvido. E na época eu pensei que conseguiria fazer qualquer coisa funcionar. Foi simplesmente tolice”, acrescentou.
Falcão – O Campeão dos Campeões contou com um orçamento estimado em 25 milhões de dólares, mas só conseguiu angariar 16 milhões nas bilheterias. Do investimento feito, quase metade foi para o bolso de Stallone, que contou com um salário de 12 milhões de dólares – números exorbitantes para a década de 1980.
No elenco, nomes como , , e mais estiveram presentes. Para quem quiser assistir, Falcão – O Campeão dos Campeões está disponível para streaming no Telecine.
Fonte: adorocinema