A Apple, a superestrela e o diretor se uniram para um remake de . A empresa arcará com o orçamento – sem dúvida substancial –, do filme. , e Lin, que dirigiu cinco (e para muitos, alguns dos melhores) filmes da franquia , comandará a aventura repleta de ação. O roteiro é de , por trás de .
O original francês, estrelado por e e lançado em 1964, foi inclusive indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
É disso que se trata O Homem do Rio
United Artists
O filme gira em torno de um casal que decide passar as férias no Brasil. Mas quando sua noiva, Agnès (Dorléac), é sequestrada por bandidos, o soldado Adrien (Belmondo) precisa assumir a perseguição. O que se segue é uma busca frenética por terra, mar e ar, que os leva também através da selva…
Dizem que assistiu ao filme nove vezes no cinema. também é um grande fã. Devido ao entusiasmo de ambos, eles incorporaram diversas ideias do filme . O lendário prólogo de é fortemente influenciado pelas cenas da Amazônia em O Homem do Rio.
A cena da ponte suspensa em também apresenta vários paralelos com uma cena do filme, que, no entanto, se passa em um canteiro de obras. E contém diversas referências com Belmondo.
Os detalhes sobre a abordagem para o remake ainda são escassos. Espera-se que seja uma interpretação moderna, sugerindo que a história se passará nos dias atuais. Resta saber se Sweeney assumirá o papel de Dorléac e precisará ser resgatada, ou se seguirá os passos de Belmondo como a salvadora.
Fonte: adorocinema






