Em agosto de 2023, se tornou o primeiro longa filmado na ambientação de guerra da Ucrânia. O filme oferece uma mistura de drama, ação e suspense com base em uma história real. Muita coisa aconteceu desde então.
O que à primeira vista parece ser a mais recente colaboração entre e , é, na verdade, uma produção sem grandes estrelas – mas que já conquistou seu público por todo o mundo.
É sobre isso que se trata Corvo Branco

UM Group
Em sua estreia, o diretor Marian Bushan conta a história do professor de física Mykola Voronin, que, aliás, coescreveu o longa e é interpretado por Pavlo Aldoshyn. Ele levava uma vida tranquila e pacífica no interior da região de Donbass, onde ele e sua esposa Nastya () possuíam um pedaço de terra. No entanto, a paz rapidamente acabou quando as tropas russas invadiram a área um dia.
Enquanto os soldados atiram friamente em Nadja, grávida, Pavlo, movido pela vingança, começa a renunciar às suas convicções pacifistas. Ele se junta ao exército, planejando se tornar um atirador de elite — e arriscar a vida não apenas para punir os criminosos, mas possivelmente também para melhorar o futuro do seu país.
Assistir a um filme como este enquanto o mundo é tomado por guerras é algo complexo. Aliás, Corvo Branco não se passa no presente; foi filmado em 2020 — e é baseado em eventos de 2014, quando a Rússia já havia anexado a península ucraniana da Crimeia.
Essa conexão não apenas com a história real, mas também com o presente, transforma um thriller de guerra clássico em um cenário de terror desconfortavelmente tangível e arrepiante que permanece na sua memória por muito tempo depois dos créditos finais.
Para assistir online hoje: Um dos melhores filmes de guerra dos últimos 20 anos
Atualmente, Corvo Branco pode ser visto no Looke, disponível na aba de canais do Prime Video.
Fonte: adorocinema