Um homem de 52 anos foi preso em flagrante após matar a facadas um cliente que o cobrava pela devolução de um Pix feito por engano em Várzea Grande. A detenção ocorreu ainda na noite de quinta-feira (20), no Pronto Socorro do município, onde o autor também recebia atendimento médico.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, os policiais estavam no hospital para liberar o corpo da vítima, um homem de 44 anos, quando identificaram que o suspeito do crime também estava na unidade. Ele foi imediatamente detido.
De acordo com o delegado Rogério Gomes, o conflito começou horas antes, quando a vítima procurou o estabelecimento do investigado para pedir a devolução de um Pix de R$ 950 enviado por engano. O comerciante devolveu apenas parte do valor, alegando que o restante havia sido retido pelo banco por causa de uma dívida.
O suspeito pediu mais tempo para ressarcir o dinheiro, mas a vítima retornou ao bar, no bairro Capela Piçarrão, acompanhada de outras três pessoas e exigiu a devolução imediata. A discussão avançou para agressões físicas, conforme relataram os policiais civis.
Durante a briga, o dono do bar pegou uma faca e golpeou a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O próprio suspeito também ficou machucado e foi levado ao Pronto Socorro, onde acabou preso logo após atendimento.
Em depoimento, o autor afirmou ter agido para se defender das agressões, alegando que o grupo teria iniciado o ataque. A Polícia Civil autuou o homem em flagrante por homicídio, e ele seguirá para audiência de custódia.
As investigações continuam, segundo o delegado, com o objetivo de reunir depoimentos e demais informações que esclareçam completamente o caso.
Informações da Polícia Civil.
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






