O novo filme do criador de , , juntamente com e , que também colaboraram em , , cuja “grandiosidade visual é, sim, estonteante, mas nada seria impactante se não fosse possível conectar o que vemos ao que sentimos.”
Mas, embora 83% das críticas e até 90% dos votos do público no Rotten Tomatoes sejam positivos, essa resposta teve um impacto limitado nas bilheterias. Com custos de produção superiores a 150 milhões de dólares, o filme arrecadou apenas 154 milhões – um prejuízo para a Pixar e sua controladora, a Disney. Pelo menos nos cinemas. No entanto, a situação pode mudar no digital.
Elio está disponível no e poucos dias após seu lançamento na plataforma, a aventura espacial animada já alcançou o primeiro lugar nas paradas do streaming em 57 países – incluindo Brasil, EUA e Reino Unido, além da Alemanha, Áustria e Suíça. Isso de acordo com os dados mais recentes do portal de análises FlixPatrol.
Se você ainda não conferiu, recomendamos que o faça agora – pelo menos se gosta de filmes de animação, aventuras de ficção científica visualmente deslumbrantes e histórias clássicas de amadurecimento que não são apenas divertidas, mas também bastante emocionantes no final. E vale lembrar que deixe-o passar um pouco depois dos créditos, pois vale a pena continuar assistindo.
É disso que se trata Elio

Walt Disney Pictures
Elio, de 11 anos (voz original de ), é artístico, criativo e atlético – e um sonhador que luta todos os dias para se adaptar ao ambiente. Mas, por isso, é ele quem estabelece contato direto com os alienígenas cujas mensagens sua tia tenta decifrar, como chefe de um projeto militar ultrassecreto. E isso logo leva a sérios problemas. Os alienígenas abduzem o menino – e, a partir de então, o veem como seu embaixador na Terra.
Fonte: adorocinema