O grupo Katseye, criado pela HYBE, mesma produtora do BTS, está crescendo com o single “Gnarly”. A música é a primeira amostra de seu próximo EP e aparece nas paradas de 22 países no Spotify, além do Top 50 global da plataforma. No Brasil, ainda não conseguiu ter força para entrar no chart.

(Foto: Divulgação)
“Gnarly” tem registrado mais de dois milhões de streams diários no Spotify. A música aparece no Top 50 da Singapura (12º), da Malásia (26º), da Coreia do Sul (38º), de Hong Kong (41º), de Taiwan (42º), das Filipinas (45º) e dos Emirados Árabes (45º).
Mas o maior volume de reproduções vem dos Estados Unidos, com mais de 390 mil streams diários; das Filipinas, com mais de 250 mil streams diários; e do Reino Unido, com 79 mil streams diários. Desde o lançamento em 30 de abril, “Gnarly” acumula 39 milhões de reproduções na plataforma.
Veja o clipe de “Gnarly”:
Na parada Billboard Global 200, que leva em conta streams e vendas em mais de 200 países e territórios, a música do Katseye estreou em 47º lugar na semana passada e subiu para 46º nesta semana. Está acima, por exemplo, dos lançamentos de Ed Sheeran (“Old Phone” em 118º lugar) e Miley Cyrus (“More to Lose” em 168º).
Origem do grupo Katseye
O girlgroup Katseye foi formado no reality show “Dream Academy”, que reuniu 20 competidoras de diferentes partes do mundo para um treinamento nos moldes do K-Pop, até chegar à seleção de seis integrantes. Elas tiveram que cumprir uma série de missões, com avaliações dos técnicos e do público. As escolhidas são Yoonchae (da Coreia do Sul), Sophia (Filipinas), Manon (Suíça), Daniela, Lara e Megan (as três dos Estados Unidos).
O processo de formação do grupo pode ser visto no documentário “Pop Star Academy: Katseye”, disponível na Netflix. O sexteto debutou em 2024 com o single “Debut” e o EP “SIS (Soft Is Strong)”.
Fonte: portalpopline